Quer garantir uma boa aposentadoria? Você precisa conhecer este novo investimento

Conseguir se aposentar de forma tranquila após anos de trabalho duro é o sonho de grande parte dos brasileiros. Através de um planejamento é possível atingir este desejo de aposentadoria e ter qualidade de vida na terceira idade. Uma das formas de conquistar uma boa aposentadoria é através do RendA+, novo produto do Tesouro Direto. Conheça mais sobre.

RendA+

O RendA+ é o novo produto do Tesouro Nacional e foi concebido para ajudar no planejamento do futuro e na preparação da aposentadoria dos trabalhadores. Através dele, é possível  ter uma renda extra de aposentadoria todos os meses, assegurando ganhos acima da inflação para seu investimento.

A novidade que foi criada pelo Tesouro Nacional juntamente com a Previdência e com a B3, teve início  a partir da pesquisa do economista prof. Dr. Robert C. Merton (vencedor do prêmio Nobel de Economia de 1997) e do prof. Arun Muralidhar.

Como recebo o dinheiro investido

O trabalhador investe na acumulação de títulos ao longo de seu tempo de trabalho. Quando ele se aposentar, começará a receber valores todos os meses durante 20 anos.

Estes pagamentos mensais ao longo de 20 anos, ou 240 parcelas, garante que os investidores irão receber todos os recursos aplicados até o último pagamento. Fora isso, ao longo do período de acumulação, o investidor conseguirá fazer várias aplicações, permitindo um planejamento. 

A cada investimento, o aposentado vai adquirindo títulos do RendA+, que serão pagos mensalmente a partir da data escolhida. Quanto maior o número de títulos o investidor compra, mais alta será a renda na aposentadoria.

Entenda o investimento na prática

A novidade  prevê duas “etapas”: uma de acumulação e outra de recebimento de renda.

O valor investido sempre voltará para o investidor em 240 prestações mensais  que amortizam todo o fluxo investido ao longo da fase de acumulação.

Desta forma, caso, por exemplo, a data estipulada pelo investidor para sua aposentadoria for 2060, ele deve comprar títulos Tesouro RendA+ com esse prazo de vencimento.

Chegando o vencimento do título, o investidor começa a receber uma renda mensal até 2080.

Os investidores poderão optar por oito prazos de vencimento diferentes , com intervalos de cinco anos entre eles, de 2030 a 2065.

Vantagens do Tesouro RendA+

Mesmo que não exista uma ligação formal entre as coisas, este título é interessante especialmente para quem já contribui com o INSS e que desejam aumentar o valor dos seus benefícios futuros.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.