Novo investimento disponível no Nubank, aprenda como funciona o Tesouro Direto

Pontos-chave
  • Conheça mais sobre o Tesouro Direto
  • Saiba como investir através do Nubank

O Nubank começou a oferecer investimentos em dos títulos do Tesouro Direto através de seu aplicativo oficial. Esta possibilidade era muito aguardada pelos clientes e finalmente está disponível. Mas você sabe como funciona o Tesouro Direto? Entenda abaixo e saiba como investir no Nubank.

Tesouro Direto

Este é o nome dado ao programa do governo federal que permite que os investidores pessoas físicas invistam em títulos de dívida pública.

Ao optar por esta modalidade, o investidor empresta o seu dinheiro para o governo, que garante uma rentabilidade previsível quando a alocação dos recursos é feita.

Os investimentos no Tesouro Direto são mais rentáveis que os na Poupança e mais seguros também. Isto pois o risco da dívida é o mais baixo do país, já que seria preciso que o governo federal não pagasse suas dívidas.

A remuneração dessas aplicações podem ser prefixada, pós-fixada ou híbrida. Isto mostra que  existem diversas opções de títulos e em alguns deles permitem que o investidor saiba exatamente quanto vai ganhar quando fizer o resgate. No entanto, existem outras opções que deixam esse retorno em aberto, dependendo de outros fatores como a inflação ou Taxa Selic.

Esse é uma modalidade de investimento bastante fácil e com baixos riscos. Os investimentos permitem aportes baixos de R$ 30,86, sendo uma modalidade bem acessível.

Investimentos no Tesouro Direto Nubank 

Títulos públicos foram disponibilizados

O banco oferece quatro categorias de títulos públicos. O primeiro é o Tesouro Selic, direcionado para aqueles que desejam ter mais segurança, uma vez que seu rendimento é atrelado à taxa Selic, acrescentando baixa volatilidade ao produto e rendimento diário.

No entanto, o Nubank alerta que “apesar de ter pouca oscilação no preço, o Tesouro Selic pode sim apresentar retorno negativo em determinados momentos” devido ao deságio.

Já o Tesouro IPCA+ é atrelado à inflação com remuneração pós-fixada. De acordo com a fintech, este produto permite que o usuários assegure “o seu poder de compra, pois esse investimento oferece uma rentabilidade real”.

O  Tesouro IPCA+ com juros semestrais obedece a filosofia da opção citada acima, no entanto oferta um pagamento antecipado e proporcional dos juros todos os semestres. Fora isso, o valor é depositado na conta do cliente já com o Imposto de Renda pago.

O Tesouro Prefixado acompanhado da variante com juros semestrais também é uma opção. Nesta opção, o investidor sabe qual será o rendimento no vencimento.

A última opção é o RendA+, que é direcionado para aqueles que desejam realizar investimentos de longo prazo, como é o caso de uma previdência complementar. ” Quem investir no Tesouro Direto RendA+ pode receber 240 parcelas mensais (equivalente a 20 anos), com valores corrigidos pela inflação”, disse o Nubank.

Informações sobre os investimentos

O Nubank explicou que mesmo que o cliente tenha efetuado a compra deste título através do aplicativo, ele deverá ter uma conta aberta na corretora NuInvest para poder investir. No entanto, não é preciso possuir o aplicativo do NuInvest, uma vez que a abertura dessa conta é feita diretamente no app do Nubank.

As aplicações e os resgates de títulos do Tesouro Direto podem ser efetuados nos dias úteis, durante o horário comercial, das 9h30 às 18h. O banco disse ainda que os preços e tarifas podem ser conferidos no momento da transação.

Os investimentos precisam ter o valor mínimo de R$30

Cartão de Crédito Nubank: Benefícios, Taxas, Limites e como solicitar

Como investir no Tesouro Direto no Nubank?

  1. Acesse o aplicativo do Nubank, clique na aba Planejamento, mostrada com o cifrão ($);
  2. Agora clique em “Investimentos” e depois em “Explorar produtos”;
  3. No bloco “Nossos produtos”, vá em “Tesouro Direto”;
  4. Para ver todos os títulos, clique em “Acessar todas as opções” (os títulos serão mostrados por objetivos para facilitar a escolha)
  5. Agora selecione o título que quiser
  6. Estabeleça o valor que pretende aplicar e clique em “Continuar”;
  7. Na próxima tela você verá as informações sobre o título, como rentabilidade, data de vencimento, prazo de resgate, taxas entre outros.
  8. Clique em “Confirmar e investir”;
  9. Coloque a sua senha de 4 dígitos e pronto!
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile