Revalida 2022: Resultados da 2ª etapa são divulgados. Saiba como consultar

Participantes da segunda etapa do Revalida 2022 já podem consultar o resultado do exame e entrar com recurso, se for o caso. Prova traz a oportunidade de pessoas com diploma de medicina obtido no exterior atuem no Brasil como médicos.

Revalida 2022: Resultados da 2ª etapa são divulgados. Saiba como consultar
Revalida 2022: Resultados da 2ª etapa são divulgados. Saiba como consultar (Imagem: FDR)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado preliminar da segunda etapa do Revalida 2022. O espelho com o detalhamento do resultado e as filmagens serão disponibilizados após o período de interposição de recursos.

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira acontece em duas fases, sendo a primeira teórica e a segunda prática.

Resultado do Revalida 2022

Os participantes podem conferir o seu desempenho acessando o Sistema Revalida. Para aqueles não aprovados o período de interposição de recursos vai de 1º a 6 de fevereiro, através do site do exame.

O documento com a avaliação do conjunto de procedimentos realizados pelos participantes também está disponível para consulta.

Segundo o INEP os recursos devem conter aquelas os questionamentos relacionados às pontuações de cada quesito.

Os resultados finais do exame, após julgamento dos recursos, serão divulgados no dia 9 de março, por meio do Sistema Revalida.

Como é a segunda fase do Revalida?

A segunda etapa é prática, nela os participantes devem mostrar suas habilidades clinicas em um conjunto de dez estações, nas quais os participantes realizaram tarefas específicas das cinco grandes áreas de exercício profissional (clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia).

Essa etapa é formulada com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais, bem como às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nessa fase os participantes recebem situações-problema e estudos de casos, onde devem realizar a investigação de história clínica, interpretação de exames, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos, aconselhamento a pacientes ou familiares, entre outras ações.

São aprovados aqueles participantes que conquistam, no mínimo, 66,025 pontos de um total de 100 (nota máxima).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.