Você sabia? Brasileiro pode investir nos EUA com poucos reais se seguir estes passos

A manutenção de juros altos não é prevista somente para os cenários brasileiros. Observando o cenário econômico internacional, a renda fixa também vem se apresentando como um local onde há muitas oportunidades rentáveis oferecidas que não são vistas nas economias desenvolvidas como Estados Unidos, Europa e Japão.

Você sabia? Brasileiros podem investir nos EUA com poucos reais se seguir estes passos (Imagem: FDR)

A Europa viu a primeira alta nos últimos 10 anos após fazer ajustes monetários para frear a inflação que atingiu os 10% ao ano no continente. Nos Estados Unidos, a última vez que os juros ficaram acima dos 3% ao ano, em meados de 2008, no contexto da crise de hipotecas.

Dessa forma, o novo relatório do banco Citi vê o ciclo de alta nos Estados Unidos se encerrando acima dos 5%, o que deve gerar oportunidade de bons ganhos em dólar por meio de um dos ativos mais seguros do mundo: o Tesouro americano.

Brasileiros lucram com investimentos em dólar

Diferente do que aconteceu da última vez que os juros estiveram altos no exterior, agora, o investidor do varejo brasileiro já tem acesso às contas globais em dólar, que permitem aproveitar a renda fixa com aportes pequenos, a partir de US$ 1, ou seja, pouco mais de R$ 5.

Inclusive, existe a possibilidade de investir tanto em títulos soberanos, o equivalente ao Tesouro Direto no Brasil, quanto em crédito privado. Há também as ETFs (fundos de índices) que oferecem retornos recorrentes, geralmente com pagamentos mensais dos rendimentos em dólares.

“Quando a gente consegue casar duas coisas que o brasileiro gosta que é renda fixa e dólar, entendemos que é uma classe de ativo que deve crescer muito no Brasil. Não era possível acessar esse tipo de investimento nos últimos anos, mas isso mudou”, disse o analista da Avenue, Guilherme Zanin.

“A renda fixa no exterior hoje tem juros melhores que dois, três anos atrás e atende a quem quer uma renda em dólar mais estável que o mercado de ações”, apontou o estudioso.

Dessa forma, os investidores mais atentos já perceberam esta oportunidade, o que fez a busca por esses títulos estrangeiros nas plataformas de investimentos subir bastante. Com um ciclo monetário mais definido que seus pares e uma moeda forte, os papéis dos Estados Unidos são a pedida do mercado no momento.