Jovem Aprendiz 2023: Eletronorte abre 20 vagas

Concessionária de serviços públicos de energia elétrica está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz 2023. Os moradores de Tucuruí e Breu Branco, no Pará, podem se candidatar virtualmente e de forma gratuita. Conheça essa iniciativa que vai levar emprego e renda para a região.

Jovem Aprendiz 2023: Eletronorte abre 20 vagas
Jovem Aprendiz 2023: Eletronorte abre 20 vagas (Imagem: FDR)

A empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) abriu inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2023 com 20 vagas em duas cidades do Pará. Os aprendizes contarão com parte teórica e outra prática, que será realizada na UHE Tucuruí, sudeste do estado do Pará.

Programa Jovem Aprendiz 2023 Eletronorte

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 16 anos no mínimo e 22 anos completos no máximo;
  • Para participar do processo seletivo, o candidato ou a candidata deverá estar cursando o 1º ou o 2º Ano do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, todos oriundos da Rede Pública de Ensino, EXCETO, da rede de ensino técnico estadual e/ou federal;
  • Ter residência fixa nas cidades de Tucuruí ou Breu Branco;
  • Ter renda per capita familiar de no máximo meio salário-mínimo (apresentar comprovante de renda ou Carteira de trabalho);
  • Ter disponibilidade de 4 horas diárias contínuas para participar do Projeto;
  • Ser de família de baixa renda com apresentação do Cartão e/ou outro comprovante de recebimento de benefício Social do Governo Federal;
  • Estar em dia com suas obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com suas obrigações militares, se do sexo masculino;

Além disso, durante a inscrição é necessário apresentar no ato da inscrição os documentos pessoais e de escolaridade (PDF)

A Eletronorte oferece os seguintes benefícios aos aprendizes: Bolsa Auxílio no valor de meio salário-mínimo; Auxílio Alimentação; Auxílio Transporte; Seguro de Vida Individual. Além de um curso de qualificação gratuito e com certificado ao término.

Inscrições Jovem Aprendiz Eletronorte

Os interessados podem se inscrever pelo site do programa entre as 8h do dia 13 até as 16h30 do dia 17 de fevereiro, basta selecionar o edital correspondente a Tucuruí.

As provas de seleção serão realizadas no dia 19 de março de 2023 no município de Tucuruí.

Maiores informações sobre a oferta de vagas, requisitos, atribuições do cargo, entre outros, podem ser encontradas no edital.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.