Ferbasa está com mais de 30 vagas para jovem aprendiz neste estado

O Programa Jovem Aprendiz oferece a oportunidade de os estudantes conquistarem o seu primeiro emprego. Aliado a isso eles podem ainda fazer um curso de qualificação profissional com certificado de forma gratuita.

Ferbasa está com mais de 30 vagas para jovem aprendiz neste estado
Ferbasa está com mais de 30 vagas para jovem aprendiz neste estado (Imagem: FDR)

A Companhia de Ferro Ligas da Bahia (FERBASA) abriu inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz. Essa é uma importante oportunidade de conquistar o primeiro emprego com uma carga horária de trabalho que não atrapalhe os estudos e diversos direitos trabalhistas garantidos.

Jovem Aprendiz Ferbasa

Os participantes do programa terão acesso a um curso de qualificação profissional gratuitos oferecido pelo Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (SENAI) nas seguintes áreas:

  • Manutenção de Máquinas Industriais (mineração)
  • Assistente Administrativo (metalurgia)
  • Eletricista Industrial (mineração)
  • Mecânico de Manutenção (metalurgia)

Os participantes terão uma parte teórica, no SENAI, com aulas de segunda a sexta-feira e 4h de duração, e outra prática dentro da Ferbasa.

A Ferbasa oferece aos aprendizes os seguintes benefícios: Assistência médica, Assistência odontológica, Cesta básica, Participação nos Lucros ou Resultados

Para concorrer as vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade: entre 18 anos a 21 anos;
  • Escolaridade mínima: ensino médio em andamento ou completo;
  • Possuir carteira de trabalho;
  • Disponibilidade para estudar e trabalhar 4 horas / dia no turno da manhã ou tarde;
  • Residência em Pojuca ou Catu.

Os interessados podem se candidatar através da página de carreiras da Ferbasa.

Sobre a Ferbasa

A Companhia de Ferro Ligas da Bahia – FERBASA foi fundada pelo engenheiro José Corgosinho de Carvalho Filho em 23 de fevereiro de 1961 e atualmente é uma das 500 maiores empresas do Brasil.

A FERBASA exerce atividades nas áreas de mineração, metalurgia, recursos florestais e energia renovável. 

E foi através de um trabalho sólido nesses segmentos que obteve reconhecimento pelo desenvolvimento de produtos de alta qualidade, aliado a uma forte atuação socioambiental.

Líder em produção de ferroligas e única produtora integrada de ferrocromo das Américas, a FERBASA está entre as 10 maiores empresas da Bahia, com faturamento anual superior a US$ 500 milhões.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.