UFPE abre 140 vagas para curso pré-vestibular gratuito. Saiba quem pode se inscrever

Estudantes de Recife podem se inscrever para o pré-vestibular gratuito da UFPE que conta com aulas presenciais. Os participantes terão acesso aos conteúdos cobrados nos principais vestibulares. Veja como concorrer às vagas.

UFPE abre 140 vagas para curso pré-vestibular gratuito. Saiba quem pode se inscrever
UFPE abre 140 vagas para curso pré-vestibular gratuito. Saiba quem pode se inscrever (Imagem: FDR)

A Universidade Federal de Pernambuco abriu inscrições para o seu pré-vestibular gratuito de 2023, o Portal UFPE. São ao todo 140 vagas disponíveis para os estudantes e vestibulandos de Recife que estão distribuídas da seguinte forma:

Pré-vestibular gratuito da UFPE

Para participar do cursinho é necessário ter concluído o ensino médio ou estar no 3º ano dessa etapa, ambos em escola da rede pública. As aulas do Portal UFPE acontecem de segunda a sexta, das 18h às 21h45, e aos sábados, das 10h às 17h.

É importante que os estudantes interessados em participar saibam que eventualmente podem ocorrer aulas aos domingos, no turno matutino, das 8h às 12h.

As aulas são presenciais e acontecerão no Núcleo Integrado de Atividade de Ensino (Niate) do Centro de Biociências e Centro de Ciências da Saúde (CCS/CCB), no campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

FIES 2023: COMO FUNCIONA, INSCRIÇÕES, DATAS, ADITAMENTO, NOTAS DE CORTE E RESULTADO

Inscrições

Os interessados em participar podem se inscrever através do preenchimento do cadastro disponível no site; a taxa de inscrição tem o valor de R$ 22,50; confira abaixo o cronograma do processo seletivo:

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 9 8635.6024 e (81) 9 9647.9354, ou pelo e-mail processoseletivoportal@gmail.com.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile