Emdagro abre vagas para Jovem Aprendiz. Confira como se candidatar

Candidatos a Jovem Aprendiz passarão por uma prova de seleção que será aplicada presencialmente. Ao todo serão ofertadas 7 vagas para o turno matutino e para concorrer é necessário atender aso requisitos e ser aprovado na seleção.

Emdagro abre vagas para Jovem Aprendiz. Confira como se candidatar
Emdagro abre vagas para Jovem Aprendiz. Confira como se candidatar (Imagem: FDR)

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) acaba de abrir inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz em Aracaju – SE. Através dessa iniciativa a população jovem tem a oportunidade de aprender de forma teórica e prática uma área profissional.

O programa foi criado em 19 de dezembro de 2000 e regulamentado em 2005 com a finalidade de levar qualificação profissional e oportunidade de geração de renda.

Programa Jovem Aprendiz

O processo seletivo de Jovem Aprendiz é destinado a estudantes com idades entre 18 e 20 anos; que estejam matriculados em escola de rede pública (estadual ou municipal); cursando entre o 8º ano do Ensino Fundamental e a 2ª série do Ensino Médio.

Além disso, os candidatos precisam estar estudando no turno vespertino ou noturno, já que as vagas são para trabalhar no matutino.

Os aprendizes serão selecionados através de prova, composta de questões de português e matemática, que será aplicada no dia 03 de março, no auditório da Emdagro, que fica localizada na Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, Bairro Capucho, Aracaju/SE, no horário de 8h às 10h.

A Emdagro oferece bolsa-auxílio e vale transporte, além do curso de qualificação no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Inscrições aprendiz Emdagro

O período de inscrições vai de 23 a 27 de janeiro de 2023, elas podem ser feitas através do portal maisemprego.mte.gov, pelo preenchimento virtual da ficha de inscrição; ou presencialmente no Núcleo de de Apoio ao Trabalho – NAT, setor Operacional de Mão de Obra, no horário das 8h Às12h, localizado na Rua Santa Luzia, nº 680, Bairro São José, Aracaju/SE.

Os aprovados serão convocados no dia 14 de março de 2023.

Ao todo serão ofertadas 7 vagas para o turno matutino. Mais informações sobre essa oportunidade podem ser encontradas no edital de seleção de aprendizes.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.