SiSU 2023: Unespar terá mais de 1.300 vagas disponíveis

As vagas da universidade no SiSU 2023 são para praticamente todos os cursos de graduação, com exceção para alguns que contam com Teste de Habilidades Específicas (THE). As vagas oferecidas pela UNESPAR estão divididas entre ampla concorrência e ações afirmativas.

SiSU 2023: Unespar terá mais de 1.300 vagas disponíveis
SiSU 2023: Unespar terá mais de 1.300 vagas disponíveis (Imagem: Montagem FDR)

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou o seu Termo de Adesão ao SiSU 2023. Nessa primeira seleção do ano a instituição vai oferecer 1336 vagas, sendo 661 para ampla concorrência e 675 destinadas para as políticas afirmativas.

O Sistema de Seleção Unificada é gerido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e reúne em um só lugar as vagas oferecidas por universidades e institutos públicos de todo o Brasil.

Vagas da Unespar no SiSU 2023

Confira abaixo os cursos que estarão disponíveis através do programa:

 

Mais detalhes sobre a oferta da universidade no SiSU 2023 podem ser encontrados no Termo de Adesão da Unespar.

Os cursos que exigem Teste de Habilidades Específicas (THE) não terão vagas nessa seleção; são eles:

A UNESPAR ainda oferece vagas através de dois processos seletivos: o Processo Seletivo de Ingresso por Vagas Remanescentes e o Edital de Vagas Ociosas.

FIES 2023: COMO FUNCIONA, INSCRIÇÕES, DATAS, ADITAMENTO, NOTAS DE CORTE E RESULTADO

SiSU 2023

A seleção para as vagas será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que deve ter o resultado divulgado em 11 de fevereiro.

As inscrições para o SiSU do primeiro semestre serão realizadas de 16 a 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet, pelo site Acesso Único.

A primeira chamada de aprovados será feita no dia 28 de fevereiro.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile