Empresa oferece 35 vagas para Jovem Aprendiz

Fabricante de motores de precisão abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz na área de manufatura e manutenção. A inciativa conta com parte teórica e prática, sendo a primeira responsabilidade do Senai. Saiba mais.

Empresa oferece 35 vagas para Jovem Aprendiz
Empresa oferece 35 vagas para Jovem Aprendiz (Imagem: FDR)

Com o Programa Jovem Aprendiz é possível ter acesso ao primeiro emprego sem ter experiência profissional e com direito a curso de qualificação profissional. A Nidec GA abriu inscrições para um processo seletivo que deve contratar 35 aprendizes em Joinville, santa Catarina.

Segundo as informações divulgadas pela empresa o contrato terá duração de 18 meses, aproximadamente, durante os quais os aprendizes terão a oportunidades:

  • Iniciar uma carreira profissional no mercado de trabalho formal;
  • Vivenciar a aprendizagem prática sobre o curso que frequentará no SENAI;
  • Descobrir e desenvolver competências técnicas e comportamentais para construção da sua jornada profissional.

Programa Jovem Aprendiz Nidec GA

Por lei todas as empresas que oferecem esse tipo de programa devem ofertar uma parte teórica e outra prática. No caso do programa da Nidec GA a parte teórica acontecerá três vezes por semana no SENAI, enquanto a prática acontecerá cinco vezes por semana na própria empresa.

Para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes requisitos básicos:

  • Ter entre 18 e 22 anos de idade;
  • Não completar 24 anos antes de setembro de 2024;
  • Para masculinos, possuir dispensa do exército;
  • Ensino fundamental completo (9º concluído);
  • Caso não tenha completado o ensino médio, estar cursando;
  • Se em fase de escolarização (ensino médio, técnico ou superior), estar devidamente matriculado e cursando obrigatoriamente no período noturno;
  • Ter disponibilidade para frequentar o SENAI 3 vezes na semana (período matutino ou vespertino) e trabalhar na Nidec GA 5 vezes por semana (contra turno do SENAI).

Os interessados podem se inscrever pela página de carreiras da empresa.

Sobre a Nidec Corporation

Fundada em 1973 e com sede no Japão, a Nidec é líder global na fabricação de motores de precisão pequenos para uma variedade de aplicações.

Com mais de 300 subsidiárias e afiliadas e cerca de 150 mil colaboradores ao redor do mundo, a companhia também fornece soluções em motores e componentes de todos os tamanhos, desde micro a grandes dimensões, presentes em tudo que gira e se move.

Para mais informações: www.nidec.com.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.