Nesta semana, começou mais uma edição do reality show Big Brother Brasil, produzido pela TV Globo. Como de costume o programa novamente trará um faturamento gigante para emissora, com um montante superior a R$1 bilhão. Saiba quais marcas estão patrocinando o BBB 23.
O faturamento estimado para este ano foi superior ao que a Globo ganhou no ano passado, o que mostra que o programa segue altamente rentável.
Entenda as cotas de patrocínio no BBB
- Cota BIG: são as cotas mais importantes do programa. Neste ano, Mercado Livre, Seara e Stone adquiriam estas cotas pelo valor de R$105 milhões.
- Cota Camarote: as cotas desta categoria foram adquiridas pela Amstel, TikTok, Pantene e Downy, pelo valor de R$80 milhões.
- Cota Brother: por fim, estas cotas foram compradas pela Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e Quinto Andar, que pagaram R$80 milhões cada uma.
Quanto mais caro a marca pagou, mais ela será exibida dentro do programa, nos intervalos, em outros programas da Globo e no digital. A emissora não informa de forma oficial o quanto fatura com o programa.
O programa será exibido até o dia 25 de abril, sendo assim, outras marcas podem passar a anunciar na atração.
De acordo com a apuração realizada pelo Estadão, na última sexta, 13, executivos da Americanas participaram de uma reunião com a emissora para comunicar a retirada do patrocínio do BBB.
Desde a edição de 2022, a empresa era a detentora da cota mais cara do reality, que custou cerca de R$105 milhões, sem contar outros encargos para realizar ações dentro e fora do programa.
Com a saída da varejista, foi aberto o espaço para que um novo patrocinador adquira esta cota. A nova empresa que ocupará este espaço é o Mercado Livre.
Empresas patrocinadoras do BBB 23
- Ademicon
- Amstel
- Always
- Braskem
- Carrefour
- Chevrolet
- Chilli Beans
- Claro
- Coca-Cola
- Doriana
- Dove
- Downy
- Estácio
- Hypera
- Pharma
- McDonald’s
- Mercado Livre
- Nestlé
- Oral-B
- Óticas Carol
- Pague Menos
- Pantene
- Piraquê
- QuintoAndar
- Riachuelo
- Rexona
- Sazón
- Samsung
- Seara
- Sonozzz
- Spotify
- Stone
- TikTok
- Vick
O BBB consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior.