PagSeguro demite 7% dos funcionários e causa preocupações

Empresa de pagamentos online do grupo UOL anunciou a demissão de número expressivo do seu quadro de funcionários. No entanto, o número de desligamentos feitos pela PagSeguro pode ainda maior, o que gerou um clima de preocupação entre os colaboradores.

PagSeguro demite 7% dos funcionários e causa preocupações
PagSeguro demite 7% dos funcionários e causa preocupações (Imagem: Montagem/FDR)

O clima é de incerteza entre os funcionários da PagSeguro depois do anúncio da demissão de 500 profissionais, 7% do quadro total. Segundo a empresa a redução do número de funcionários é reflexo do cenário vivido pelas empresas de tecnologia e fintech, que estão em queda há alguns meses.

“…assim como empresas de tecnologia e fintechs no Brasil e no mundo”, comentou o Grupo por meio de nota à imprensa.

Demissões na PagSeguro

Parece que a empresa está caminhando para novos rumos, duas semanas atrás a empresa havia anunciado o nome de Ricardo Dutra como o principal executive officer, o cargo mais alto da companhia, no lugar de Luiz Frias, que ficou apenas como chairman.

O cenário vivido pela PagSeguro é desafiador, nos últimos 12 meses as ações da empresa caíram 55%.

Para se ter uma ideia o maior valuation (valoração da empresa) foi atingido em outubro de 2021, de lá para cá as ações já despencaram em 85%.

“Após anos de crescimento contínuo do nosso time, estamos implementando redução de cerca de 7% do total de profissionais, de diversas áreas, com o objetivo de melhorar a eficiência da Companhia”, disse o Grupo, através de nota.

Segundo os relatos dos ex-funcionários a empresa seguiu uma espécie de protocolo, anunciando o desligamento deles e depois desligou seus acessos aos sistemas.

O PagBank PagSeguro continua empenhado em sua missão de democratizar o acesso a serviços financeiros e soluções de pagamento no Brasil, oferecendo um ecossistema simples, seguro, acessível e digital a comerciantes e consumidores”, acrescenta a empresa.

Após os desligamentos diversos funcionários utilizaram suas redes sociais pessoais para comentar a situação. Entre os demitidos estão engenheiros de software e líderes dos chamados times ágeis, entre outros.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.