Começa hoje, 16, uma nova edição do reality show Big Brother Brasil na TV Globo. O programa sempre chamou a atenção do mercado devido sua alta audiência e engajamento com o público. Com isso, grandes empresas, como a Americanas, estampam suas marcas no BBB de diversas formas. Mas em 2023, após sofrer com inconsistências contáveis, a empresa decidiu retirar o patrocínio no programa global.
De acordo com a apuração realizada pelo Estadão, na última sexta, 13, executivos da Americanas participaram de uma reunião com a emissora para comunicar a retirada do patrocínio do BBB. Desde a edição de 2022, a empresa era a detentora da cota mais cara do reality, que custou cerca de R$105 milhões, sem contar outros encargos para realizar ações dentro e fora do programa.
Com a saída da varejista, foi aberto o espaço para que um novo patrocinador adquira esta cota. A nova empresa que ocupará este espaço é o Mercado Livre.
Mercado Livre no BBB
Ainda segundo o Estadão, o contrato do Mercado Livre com a Globo inclui a participação da marca em provas e atividades do reality show, como festas e ações pontuais. De acordo com o próprio Mercado Livre, ao longo dessa semana devem ser revelados mais detalhes sobre a parceria.
“O Mercado Livre já entra na casa de milhões de brasileiros todos os dias, levando pacotes que carregam necessidades, desejos e até mesmo sonhos. Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de entrar agora também na casa mais vigiada do Brasil, a casa do BBB. Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil.” Disse Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre ao Estadão.
O Mercado Livre é uma empresa argentina de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da internet.
O BBB consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior, em que eles proibem as seguintes ações: comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas.