Onde foi construída a casa de vidro do BBB 23? Veja como chegar no local e QUANTO custa para acompanhar os brothers

Pontos-chave
  • Globo construiu a casa de vidro do BBB em um shopping do Rio de Janeiro;
  • A presença do público para visitar os brother confinados foi autorizada;
  • O BBB estreia oficialmente em 16 de janeiro.

Oficialmente, o BBB 23 (Big Brother Brasil) começa na próxima segunda-feira (16). Antes mesmo disso, o maior reality show da TV Globo iniciou as dinâmicas, antecipando as votações. Foi dado ao público a oportunidade de escolher dois participantes para a nova edição do programa, para isso eles foram acomodados na casa da vidro. O cenário foi construído em um shopping do Rio de Janeiro e reuniu diversos visitantes.

Onde foi construída a casa de vidro do BBB 23? Veja como chegar no local e QUANTO custa para acompanhar os brothers
Onde foi construída a casa de vidro do BBB 23? Veja como chegar no local e QUANTO custa para acompanhar os brothers (Imagem: FDR)

O BBB 23 é o maior e mais tradicional reality show da Globo, e talvez do Brasil. O programa tem início no dia 16 de janeiro e previsão para acabar em abril. Nesse período, os telespectadores vão assistir diariamente aos episódios que serão marcados por festas, provas, paredões e a temida eliminação. No final, aquele que conseguir se manter na casa ganhará o prêmio milionário que ultrapassará R$ 1,5 milhão. 

Nesse ano, depois de algumas críticas feitas na edição passada, a produção do Big Brother Brasil resolveu anunciar algumas novidades. Por exemplo, o valor do prêmio que deve subir conforme o sucesso do programa. Foi mantida a escalagem do elenco mesclando o time pipoca composto por anônimos, e o camarote que será marcado por celebridades.

Ao longo da programação da Globo na quinta-feira (12), chamado de Big Day, os telespectadores puderam conhecer a lista completa dos participantes do BBB 23. Incluindo os selecionados pela casa de vidro, em que por votação popular um casal foi escolhido para entrar na casa.

Onde foi construída a casa de vidro do BBB 23?

A casa de vidro do BBB 23 foi instalada no Via Parque Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e ficou disponível para visitação do público. De terça-feira (10) até esta quinta-feira (12), aqueles que gostam de acompanhar o programa puderam conhecer presencialmente os quatro primeiros participantes.

Pela primeira vez na história do Big Brother, a casa de vidro foi inaugurada antes do programa começar. Antes, esses participantes passavam a integrar o elenco já com o programa rolando, o que dava a eles a chance de já estar por dentro da preferência do público e acabar interferindo no programa com as informações que tinham.

Onde foi construída a casa de vidro do BBB 23? Veja como chegar no local e QUANTO custa para acompanhar os brothers
Onde foi construída a casa de vidro do BBB 23? Veja como chegar no local e QUANTO custa para acompanhar os brothers (Imagem: FDR)

Quanto custa para conhecer pessoalmente a casa de vidro do BBB 23?

Os apaixonados pelo reality show, ou os curiosos em conhecer pessoalmente a casa de vidro do BBB 23 puderam ter essa experiência de graça. A casa ficou montada até esta quinta-feira (12), inclusive com entradas ao vivo dos apresentadores Tadeu Schmidt e Ana Clara. 

O público aproveitou para levar cartazes com mensagens para os brothers e para a produção do programa. Foi possível ler pedidos de oportunidade para fazer parte do elenco, mensagem de apoio aos participantes e sugestões para o programa.

Celebridades também visitaram o local, como as ex-BBBs: Brunna Gonçalves, Gabi Martins e Gyselle Soares. O influencer e comentarista de realitys como o BBB 23, Henrique Lopes, que é a personalidade por trás da conta Gina Indelicada, também compareceu. Além de parentes dos próprios confinados.

O único custo incluso nesse passeio para conhecer a casa de vidro do BBB 23 é o do estacionamento local. Aqueles que forem de carro até o local e estacionarem nas dependências do shopping, terão que pagar no mínimo R$ 10. Outro meio de chegar até o local é usando o transporte público, com destino ao Terminal Alvorada.

Público já escolheu os selecionados da casa de vidro do BBB 23

Na manhã dessa quinta-feira (12), no intervalo do programa Encontro com Patrícia Poeta, o BBB 23 deu início ao Big Day. Foram apresentados os dois primeiros selecionados para compor o elenco desse ano, nomes já escolhidos pelo público.

Durante dois dias foram quatro confinados na casa de vidro: Gabriel, 24 anos de Florianópolis – SC, Giovanna de Campinas – SP, 25 anos, Manoel de Cuiabá – MT, 32 anos,  e Paula de Jacundá- PA, 28 anos. Depois da votação, os aprovados para compor a casa nesse ano são: Gabriel e Paula.

O BBB 23 começa oficialmente na segunda-feira, 16 de janeiro, quando os 20 participantes devem entrar na casa. O público pode acompanhar o programa gratuitamente na TV Globo, ou assinar o pacote que dá direito a assistir a casa ao vivo e a qualquer momento usando o Globo Play.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com