Capital baiana oferece curso gratuito em área atrativa 

A prefeitura de Salvador abriu inscrições para o curso gratuito na área de tecnologia. O programa vai disponibilizar um pequeno número de vagas para as aulas presenciais na capital baiana e mais algumas para a formação virtual. 

Capital baiana oferece curso gratuito em área atrativa 
Capital baiana oferece curso gratuito em área atrativa (Imagem: FDR)

Não é de hoje que a área de tecnologia tem atraído mais pessoas, afinal, ela é uma das que mais contrata atualmente. A Prefeitura de Salvador em parceria com a empresa Softwell abriu inscrições para um curso gratuito de desenvolvedor. A iniciativa conta com 15 vagas para as aulas presenciais e mais 100 para a formação virtual. 

Curso gratuito de desenvolvedor 

Os desenvolvedores serão formados na plataforma Maker No-Code; serão 40h de aulas que acontecerão de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h às 12h no auditório do Hub Salvador, no bairro do Comércio. Os participantes da formação virtual terão a oportunidade de acompanhar as aulas ao vivo pela internet. 

Os interessados têm até a próxima quarta-feira, 18, para fazer a inscrição através do site do programa. 

A iniciativa faz parte do “Programa + Conhecimento e Inovação Social”, realizado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), e emitirá certificado para os concluintes. 

“O Maker No-Code permite o desenvolvimento de softwares e aplicativos corporativos tanto para web quanto para mobile, sem a necessidade de códigos. Temos uma parceria de extremo sucesso com a Softwell, que desejamos triplicar neste ano. Em 2022, mais de 30% dos habilitados por parceria foram contratados pela empresa, e muitos outros aprenderam a criar soluções para vender serviços e abriram seus próprios negócios. É o que esperamos que aconteça com ainda mais força”, disse o diretor de Inovação da Semit, Luis Gaban. 

O diretor relembra que em 2022 foram realizadas 22 ações com foco em levar conhecimento da área de tecnologia para a população jovem da capital baiana. 

“O papel da gestão municipal é fomentar e engajar os soteropolitanos com o que há de mais moderno. As novas tecnologias mostraram, durante a pandemia, que vieram para ficar. Então, seguimos sendo facilitadores daqueles que sonham em tirar uma ideia da cabeça e transformá-la em negócio bem-sucedido”, concluiu ele. 

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.