AGU abre seleção para VAGAS DE ESTÁGIO de direito

Edital divulgado no começo da semana oferece 150 vagas de estágio para estudantes do curso de direito. Podem participar da seleção candidatos residentes em quaisquer municípios do país. A seleção é feita em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

AGU abre seleção para VAGAS DE ESTÁGIO de direito
AGU abre seleção para VAGAS DE ESTÁGIO de direito (Imagem: FDR)

A partir da próxima segunda-feira, 16, estarão abertas as inscrições para o Programa de Estágio de Pós-Graduação em Direito da AGU. A iniciativa da Advocacia-Geral da União (AGU) oferece 150 vagas de estágio para pessoas já graduadas que desejam frequentar o curso de Pós-Graduação a distância.

Os estagiários terão acesso ao curso de “Funções Institucionais da Advocacia-Geral da União” que é promovido pela Escola da AGU (EAGU).

Vagas de estágio AGU

O período de inscrições vai de 16 de janeiro até as 12 horas do dia 2 de fevereiro, através do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Serão 30 horas semanais de atividades virtuais supervisionadas.

Nesse período os estagiários serão responsáveis por realizar atividades como pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência; além da elaboração de estudos jurídicos e peças processuais, pareceres jurídicos, relatórios, atos normativos, entre outras atividades jurídicas.

A bolsa mensal oferecida aos estagiários é de R$ 1.665,22.

A seleção será realizada em duas etapas: prova online de questões objetivas e análise curricular.

O Programa

O Programa de Estágio de Pós-Graduação em Direito da AGU foi instituído em julho de 2021, por meio da Portaria Normativa nº 14.

O objetivo principal dessa iniciativa é descrito pela AGU:

propiciar a vivência e o aperfeiçoamento de estudantes de pós-graduação em atividades desenvolvidas pela AGU e atende a uma antiga demanda da Instituição”.

É importante lembrar que a participação no Programa de Estágio de Pós-Graduação em Direito da AGU é contabilizada como pontuação adicional nas provas de títulos.

Além disso, ela contará como tempo de prática jurídica nos concursos para as carreiras jurídicas de Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.