Matrícula Escolar 2023: Secretaria de Educação está com quase 900 vagas remanescentes nesta capital

Secretaria de Educação vai reabrir o procedimento de Matrícula Escolar 2023 para estudantes entre 0 e 3 anos e 11 meses. Essa será última oportunidade de os país garantirem uma vaga para seus filhos na rede pública municipal de educação.

Matrícula Escolar 2023: Secretaria de Educação está com quase 900 vagas remanescentes nesta capital
Matrícula Escolar 2023: Secretaria de Educação está com quase 900 vagas remanescentes nesta capital (Imagem: FDR)

Aqueles pais ou responsáveis que não conseguiram garantir uma vaga na rede estadual de ensino de Cuiabá terão uma nova oportunidade. A Secretaria de Educação do município vai reabrir o período de Matrícula Escolar 2023 com oferta de 882 vagas remanescentes para faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, o procedimento deve ser feito pelo Cadastro de Demanda da Matrícula a partir de hoje, 12/01.

Matrícula Escolar 2023 em Cuiabá

O procedimento é muito simples, ao acessar o portal você terá duas opções: Entrar ou Cadastrar, clicando nessa última opção será necessário preencher o formulário com as informações dos país ou responsáveis e da criança.

Lembrando que o procedimento é exclusivamente voltado às crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses.

Segundo a secretária adjunta, as vagas serão preenchidas por ordem de acesso ao sistema; sendo que, caso haja um número de cadastros superior ao número de vagas será formada uma lista sequencial. E, conforme forem surgindo vagas nas unidades essas crianças poderão ser chamadas para a realização da matrícula.

Após o preenchimento das vagas, as unidades escolares entrarão em contato com os país ou responsáveis para a realização da matrícula, que deve ser feita dentro do prazo de 3 dias uteis.

Ou seja, é importante que ao realizar o cadastro você informe número de telefone e e-mail ativos para não correr o risco de perder a vaga por falta de contato.

Para conferir as unidades que possuem vagas para essa faixa etária acesse o documento.

Para mais informações sobre vestibular, concurso, vagas de emprego e cursos gratuitos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.