BBB 2023: Globo bate novo recorde com patrocinadores. Confira valores

Falta pouco para começar a nova temporada do reality show Big Brother Brasil, na Tv Globo. Não é novidade para ninguém que o programa é o maior faturamento da emissora carioca e neste ano, a Globo deve faturar cerca de R$800 milhões em patrocínio, de acordo com o portal IG.

Para a edição de 2023 do BBB, já estão confirmadas pelo menos 30 patrocinadores com pacotes que englobam patrocínios fixos e cotas de ações avulsas de marketing ao longo dos três meses de exibição do programa. De acordo com a Meio e Mensagem, somente a Americanas vai pagar R$105 milhões por cota.

Patrocinadores BBB 23

Já as outras empresas terão sua marca exibida no reality show em ativações no decorrer da exibição, como em provas, almoços especiais, sessões de filmes, e muito mais:

Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Richauelo Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify e Zé Delivery.

Outras duas grandes marcas do varejo estão entre as novidades do BBB. O Carrefour retoma o patrocínio na atração após cerca de dez anos, ao passo que a Riachuelo substitui a C&A, que não renovou o patrocínio para este ano.

O programa contará ainda com o patrocínio de empresas como Nestlé, Dove, Rexona, Ajinomoto, Braskem (BRKM5), Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Piraquê (da M. Dias Branco), Samsung e Spotify.

Prêmio BBB 23

O premio da atração segue de R$1,5 milhão, mas neste ano, será possível acumular premiações ao longo da temporada. 

O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior, em que eles proíbem as seguintes ações: comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas.

Tais participantes são escolhidos pela produção do programa, mas podem optar por querer ou não entrar na casa e têm o direito de desistir a qualquer momento do programa. Em cada semana, dois ou três participantes são indicados pelos companheiros de jogo para enfrentar o voto popular, onde o mais votado pelo público é eliminado do programa. 

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Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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