Matrícula Escolar 2023: Rede estadual tem calendário e formato definidos na Bahia

Procedimento de Matrícula Escolar 2023 na Bahia deve iniciar mais uma etapa já na próxima semana em todo o estado. O procedimento deve ser feito virtualmente e segue um calendário elaborado pela Secretaria de Educação do estado; confira as datas e mais informações.

Matrícula Escolar 2023: Rede estadual tem calendário e formato definidos na Bahia
Matrícula Escolar 2023: Rede estadual tem calendário e formato definidos na Bahia (Imagem: FDR)

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia vai abrir mais uma etapa da matrícula escolar 2023 a partir da próxima segunda-feira, 16. O procedimento é simples e será feito virtualmente, estando disponível até mesmo para celulares. Essa é a vez dos novos alunos da rede estadual garantirem suas vagas, aqueles que já estudam na rede fizeram o processo de rematrícula entre novembro e dezembro de 2022m

Para esses novos estudantes o procedimento deve ser feito entre 16 e 24 de janeiro, de acordo com o calendário que você confere agora.

Calendário de Matrícula Escolar 2023 na Bahia

Veja as datas em que cada grupo de novos estudantes será atendido:

16 de janeiro – O primeiro dia da matrícula será dedicado, exclusivamente, para Pessoas com Deficiência (PcD).

17 de janeiro – transferência do estudante que concluiu o ano letivo em 2022 na rede estadual de ensino e que pretende se transferir para outra unidade escolar da própria rede. Neste caso, a transferência só pode ser feita presencialmente, de preferência, na escola em que o estudante estava matriculado.

18 e 19 de janeiro – matrícula dos concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental que vierem da rede municipal de ensino.

20 de janeiro –  destinado para o ingresso do estudante de qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem.

23 e 24 de janeiro – Nestes dias, a matrícula é para qualquer ano ou série do Ensino Médio e poderá ser feita através da internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.

A matrícula deve ser feita através do Portal da Educação.

Após o procedimento virtual é necessário fazer a confirmação de matrícula presencialmente na unidade escolar, para isso são necessários os seguintes documentos:

  • Via Original Do Histórico Escolar;
  • Vias Originais E Cópias Legíveis Da Carteira De Identidade (RG) Ou Certidão De Registro Civil, Do Cadastro De Pessoal Física (CPF),
  • Comprovante De Residência (Água, Luz, Telefone Fixo Ou Móvel, Gás Encanado, Internet, Contrato De Aluguel, IPTU, Cartão De Crédito Ou TV Por Assinatura)
  • Carteira De Vacinação Devidamente Atualizada;
  • Cópia Legível Do RG E Do CPF Da Própria Mãe Do Estudante E Ou Do Responsável Legal.

Para mais informações sobre vestibular, concurso, vagas de emprego e cursos gratuitos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.