Vestibular 2023: Unipampa recebe inscrições para seleção via ENEM

A seleção com uso da nota do Enem vai oferecer vagas em 63 cursos de graduação distribuídos entre os campis da instituição. A Unipampa é uma universidade federal e pública. Confira quais os cursos ofertados.

Vestibular 2023: Unipampa recebe inscrições para seleção via ENEM
Vestibular 2023: Unipampa recebe inscrições para seleção via ENEM (Imagem: FDR)

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está recebendo as inscrições para o seu processo seletivo através da nota do Enem. A seleção, que não terá aplicação de provas, oferece ao todo 1.070 vagas em 63 cursos de graduação presenciais e EAD.

Poderão participar do processo seletivo aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 a 2021, desde que tenham atingido ao menos 300 pontos em cada prova, incluindo a redação.

Cursos Unipampa via Enem

Confira quais os cursos que possuem vagas nessa seleção:

Campus Alegrete

Engenharia Agrícola; Ciência da Computação; Engenharia Elétrica; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Civil; Engenharia de Software; e Engenharia Mecânica.

Campus Bagé

Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Energias; Engenharia de Produção; Engenharia Química; Física; Letras – Línguas Adicionais Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas; Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa; Matemática; Música; e Química.

Campus Caçapava do Sul

Ciências Exatas; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia de Minas; Geofísica; e Geologia.

Campus Dom Pedrito

Agronegócio; Ciências da Natureza; Enologia; e Enologia.

Campus Itaqui

Agronomia; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Engenharia Cartográfica e de Agrimensura; Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia; Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia; Matemática; e Nutrição.

Campus Jaguarão

Gestão de Turismo; História; Letras – Espanhol e Literatura Hispânica; Letras – Português e Literaturas da Língua Portuguesa; Pedagogia; e Produção e Política Cultural.

Campus Santana do Livramento

Ciências Econômicas; Administração (Matutino); Administração (Noturno); Gestão Pública; e Relações Internacionais.

Campus São Borja

Ciências Sociais – Ciências Política; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Jornalismo; Relações Públicas; e Serviço Social.

Campus São Gabriel

Biotecnologia; Ciências Biológicas (Bacharelado); Ciências Biológicas (Licenciatura); Engenharia Florestal; Fruticultura; e Gestão Ambiental.

Campus Uruguaiana

Engenharia de Aquicultura.

Cursos à distância (EAD)

Jaguarão / Letras – Português (EaD) – Polo Alegrete; Jaguarão / Letras – Português (EaD) – Polo Caçapava do Sul; Jaguarão / Letras – Português (EaD) – Polo Dom Pedrito; Jaguarão / Letras – Português (EaD) – Polo Jaguarão; e Jaguarão / Letras – Português (EaD) – Polo Santana do Livramento.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro no site Ingressos da instituição. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 01 de fevereiro.

Mais informações podem ser encontradas no Edital do processo seletivo.

Para mais informações sobre vestibular, concurso, vagas de emprego e cursos gratuitos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.