Vestibular 2023: Quando será a segunda fase da Fuvest? Qual o formato da prova?

A segunda fase do vestibular 2023 para a Universidade de São Paulo acontece já nos próximos dias. Os aprovados na fase anterior devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões e às recomendações da organização do processo seletivo.

Vestibular 2023: Quando será a segunda fase da Fuvest? Qual o formato da prova?
Vestibular 2023: Quando será a segunda fase da Fuvest? Qual o formato da prova? (Imagem: FDR)

Nos próximos dias 8 e 9 de janeiro serão aplicadas as provas a Fuvest 2023, além dessa etapa ainda será realizada a prova de habilidades específicas. O vestibular 2023 da USP conta com oferta de 8.211 vagas em diversos cursos de graduação presenciais.

Além disso, a universidade também oferece outras 2.917 vagas através do Enem-USP, que utiliza a nota do exame para selecionar estudantes e está com inscrições abertas até 31 de janeiro. Para saber mais sobre essa modalidade acesse: Prazo para Inscrição no Enem-USP é Prorrogado.

Qual o formato a segunda fase da Fuvest?

No primeiro dia de provas, 8 de janeiro, os vestibulandos responderão à 10 questões dissertativas de português, que envolvem compreensão e interpretação de textosgramática e literatura; e também terão que produzir uma redação.

Enquanto no segundo dia, 9, serão 12 questões dissertativas sobre duas a quatro disciplinas, de acordo com a área do curso escolhido.

Vestibular 2023 da USP

Assim como aconteceu na primeira fase, o uso de máscara é obrigatório a todos os participantes, sendo permitida a retirada apenas para o reconhecimento facial.

Outra medida que segue mantida é a proibição do consumo de alimentos dentro das salas de aplicação das provas; assim, aquele candidato que precisar se alimentar deve sinalizar ao fiscal que o conduzirá a um local apropriado.

Por fim, em caso de aprovação o vestibulando terá que apresentar documento que comprove o esquema vacinal completo.

Veja abaixo as datas importantes desse processo seletivo para a Universidade de São Paulo:

  • Primeira chamada: 30 de janeiro de 2023
  • Segunda chamada: 10 de fevereiro de 2023
  • Terceira chamada: 17 de fevereiro de 2023
  • Lista de espera: 1 a 3 de março de 2023

Para mais informações sobre vestibular, concurso, vagas de emprego e cursos gratuitos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.