Senai abre mais de 500 vagas para cursos gratuitos no Maranhão

As vagas são para cursos técnicos gratuitos em diversas unidades do Senai espalhadas pelo estado. Formações são voltadas àquelas pessoas que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio e desejam dar continuidade aos estudos.

Senai abre mais de 500 vagas para cursos gratuitos no Maranhão
Senai abre mais de 500 vagas para cursos gratuitos no Maranhão (Imagem: FDR)

O Processo Seletivo aberto pelo Senai no Maranhão vai preencher vagas gratuitas em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. São ao todo 10 cursos disponíveis para a população. Todos os cursos são na modalidade Técnico de Nível Médio, presencial ou semipresencial, em diferentes turnos.

Cursos técnicos gratuitos do Senai no Maranhão

Veja abaixo as formações disponíveis em cada unidade:

  • Balsas e Rosário: são 25 vagas em cada unidade para o curso de Técnico em Informática para Internet.
  • Bacabal: são 25 vagas para Técnico em Edificações. Em Imperatriz, as 55 vagas são para Técnico em Edificações (30) e Técnico em Eletromecânica (25).
  • São Luís, há oferta de 165 vagas nas seguintes unidades: SENAI Distrito Industrial: Técnico de Segurança no Trabalho (60) e Técnico em Edificações (25). Já no Raimundo Franco, no Monte Castelo, os candidatos podem se inscrever para Técnico em Redes de Computadores (40) e Técnico em Eletrônica (40).
  • Caxias: são 246 vagas para Técnico em Eletroeletrônica (duas turmas com 25 e 50 vagas), Técnico em Eletromecânica (21), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (25), Técnico em Segurança no Trabalho (duas turmas com 35 e 40 vagas), Técnico em Eletrônica (25) e Técnico em Eletrotécnica (25).

Inscrições Senai – MA

As inscrições podem ser realizadas até 11 de janeiro por meio dos links abaixo:

Além de preencher o formulário é necessário anexar imagens dos seguintes documentos: Histórico Escolar do Ensino Fundamental II da Educação Básica, RG e CPF.

Para mais informações sobre vestibular, concurso, vagas de emprego e cursos gratuitos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.