CONCURSO: Banco do Brasil prorroga o prazo para solicitação de isenção

Interessados em participar do concurso do Banco do Brasil ganharam mais alguns dias para solicitar a isenção. Seleção oferece 6 mil vagas de emprego, entre contratação imediata e formação de cadastro de reserva. Veja os requisitos para ter acesso à isenção da taxa.

CONCURSO: Banco do Brasil prorroga o prazo para solicitação de isenção
CONCURSO: Banco do Brasil prorroga o prazo para solicitação de isenção (Imagem: FDR)

O Banco do Brasil, através da Fundação Cesgranrio anunciou a prorrogação do período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do seu concurso. Agora, quem não tem condições de pagar o valor da inscrição poderá fazer o pedido até o dia 9 de janeiro, próxima segunda-feira.

O processo seletivo oferece ao todo 6 mil vagas de emprego para o cargo de escriturário, sendo 4 mil de preenchimento imediato e outras 2 mil para formação de cadastro reserva. O BB ainda reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas.

Isenção no concurso do Banco do Brasil

Para ter acesso a esse benefício é necessário comprovar um dos seguintes requisitos:

O resultado preliminar dos pedidos de isenção serão publicados no dia 16 de janeiro.

CONCURSOS PÚBLICOS 2023: QUAIS OS EDITAIS ABERTOS E PREVISTOS (INSCRIÇÕES, VAGAS E SALÁRIOS)

Concurso do Banco do Brasil

O cargo de escriturário está dividido em: Agente de Tecnologia e Agente Comercial. Para ambos o salário inicial tem o valor de R$ 3.622,23 para jornada de trabalho de 30h semanais; além disso, os profissionais ainda terão acesso aos seguintes benefícios:

Os cargos são de nível médio e a primeira etapa de seleção, provas objetiva e de redação, serão aplicadas no dia 24 de abril de 2023.

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de fevereiro e podem ser feitas pelo site da Fundação Cesgranrio.

Para mais informações sobre vestibular, concurso, vagas de emprego e cursos gratuitos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile