UEPG divulga informações de seu PSS e VESTIBULAR 2023

A Universidade Estadual de Ponta Grossa divulgou as datas do seu PSS e vestibular 2023. Além disso, também é possível conferir as obras literárias que serão cobrados nas provas. Confira quais as informações já divulgadas pela instituição e prepare-se.

UEPG divulga informações de seu PSS e VESTIBULAR 2023
UEPG divulga informações de seu PSS e VESTIBULAR 2023 (Imagem: FDR)

O ingresso na Universidade Estadual de Ponta Grossa (CPS-UEPG) em 2024 já tem cronograma definido. A instituição divulgou as informações sobre o seu PSS e Vestibular 2023. Os estudantes podem acessar, por exemplo, o Conteúdo Programático, no entanto, a instituição ressaltou que é o material está sujeito a alteração devido ao Novo Ensino Médio.

PSS e Vestibular 2023 da UEPG

Confira as informações divulgadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa:

Processo Seletivo Seriado (PSS)

Vestibular

As duas seleções são para ingresso em 2024.

Além disso, a universidade também realiza o Vestibular Unificado dos cursos EaD, com ingresso ainda em 2023, nessa modalidade as inscrições serão feitas entre 01 de fevereiro e 01 de março; com aplicação das provas no dia 19 de março.

Nessa modalidade serão 480 vagas, nos cursos de Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Segurança Pública.

Para as provas de Literatura Brasileira das provas de Língua Portuguesa seguintes obras literárias:

No Vestibular e do PSS 3:

No PSS 1:

No PSS 2:

Os gêneros de redação para o PSS são: no PSS 1, comentário de internet e narração escolar (narrativa de aventura, narrativa fantástica e continuidade de narrativa); no PSS 2, notícia e resposta argumentativa; e no PSS 3, artigo de opinião e texto dissertativo-argumentativo.

Todas as informações sobre os processos seletivos estão disponíveis no site da CPS.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile