IFPR oferece mais de 3 mil vagas em CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

As vagas nos cursos técnicos gratuitos oferecidas nessa seleção são remanescentes, ou seja, não foram preenchidas nas seleções regulares. Nesse processo seletivo o Instituto Federal do Paraná não aplicará provas aos inscritos. Veja agora qual será o método utilizado para a seleção.

IFPR oferece mais de 3 mil vagas em CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS
IFPR oferece mais de 3 mil vagas em CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS (Foto: FDR)

O Instituto Federal do Paraná está com inscrições abertas até 29 de janeiro de 2023 para vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos. As formações são subsequentes, ou seja, voltadas àqueles que já concluíram o ensino médio e acontecerão na modalidade de educação à distância (EaD).

Cursos técnicos gratuitos EAD no IFPR

A seleção vai preencher 3.441 vagas em três cursos: Técnico em Agente Comunitário de Saúde; Técnico em Logística e Técnico em Meio Ambiente.

As formações estão disponíveis nos 47 polos do IFPR espalhados pelo Paraná; alguns deles funcionam nos campis da instituição enquanto outros em espaços disponibilizados pelas prefeituras. Você pode conferir a lista completa de unidades acessando o Edital nº 158.

As vagas serão preenchidas por meio de sorteio público, marcado para o dia 8 de fevereiro; os interessados poderão acompanhar o sorteio que será transmitido ao vivo pela internet.

A lista de inscritos, o horário e o linkde acesso para acompanhar o sorteio serão publicados na página EAD IFPR até o dia 7 de fevereiro de 2023.

Vale lembrar que os cursos acontecerão na modalidade de educação à distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/IFPR), mas contam com encontros presenciais semanais que são obrigatórios aos participantes.

Inscrições IFPR

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 29 de janeiro exclusivamente pelo preenchimento do formulário eletrônico.

A homologação dos inscritos será publicada no dia 07 de fevereiro de 2023. E a chamada geral e o cronograma de registro acadêmico serão divulgados no dia 28 de fevereiro de 2023, por meio de listagem nominal, no site da DSEaD/PROENS.

Os estudantes selecionados terão entre 01 e 07 de março de 2023, até as 17 horas, para fazer a matrícula.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.