VESTIBULAR 2023: UESB encerra inscrições em breve

Estudantes têm mais alguns dias para fazer a inscrição no vestibular 2023 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. A UESB oferece nessa seleção mais de 900 vagas em cursos de graduação presenciais nos três campis.

VESTIBULAR 2023: UESB encerra inscrições em breve
VESTIBULAR 2023: UESB encerra inscrições em breve (Imagem: FDR)

A Universidade do Sudoeste da Bahia recebe até a próxima quinta-feira, 5, as inscrições para o seu vestibular 2023. Ao todo a UESB oferece 915 vagas, sendo 459 para o primeiro período letivo de 2023 e 456 para o segundo período letivo de 2023, distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Vestibular 2023 da UESB

O vestibular 2023 da Universidade do Sudoeste da Bahia vai acontecer seguindo o calendário abaixo:

As tradicionais provas do Vestibular serão aplicadas nas cidades onde estão localizados os campis da Uesb: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Os vestibulandos terão que respeitar os protocolos do Governo do Estado, que inclui o uso de máscara de proteção que cubra boca e nariz.

No primeiro dia (5 de fevereiro), os candidatos deverão responder a questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além de elaborar uma Redação.

Já no segundo dia (6 de fevereiro), será a vez das provas de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Inscrições no vestibular UESB 2023

As inscrições são feitas apenas pela internet, através do site oficial do processo seletivo; com taxa no valor de R$ 100,00.

Aqueles candidatos que foram contemplados com a isenção desse valor também devem fazer a inscrição dentro do prazo e pelo mesmo site.

Maiores informações podem ser obtidas através da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve):

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile