Vestibular: UFU abre inscrições via Enem

Universidade mineira abriu inscrições para vestibular que vai preencher vagas remanescentes. Nesse processo seletivo de estudantes não será aplicada provas. Confira mais detalhes de como concorrer às vagas.

Vestibular: UFU abre inscrições via Enem
Vestibular: UFU abre inscrições via Enem (Imagem: FDR)

A Universidade Federal de Uberlândia está com inscrições abertas para um novo vestibular que vai preencher 177 vagas remanescentes do vestibular 2022.2 em alguns cursos. As graduações contam com aulas presenciais nos campis de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos e Uberlândia.

Nesse processo seletivo a UFU não vai aplicar provas, assim, os candidatos serão selecionados através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 a 2021. Vale lembrar que apenas quem concluiu o ensino médio tem direito a concorrer às vagas.

O ingresso dos selecionados será no segundo semestre letivo de 2022, que terá início em 27 de fevereiro de 2023.

Vestibular 2023 da UFU

Confira abaixo mais informações sobre a oferta de vagas:

  • Campus Pontal (Ituiutaba – MG): Engenharia de Produção
  • Campus Monte Carmelo (Monte Carmelo – MG): Eng. de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Florestal e Sistemas de Informação
  • Campus Patos de Minas (Patos de Minas – MG): Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações
  • Campus Sta. Mônica (Uberlândia – MG): Engenharia de Controle e Automação e Estatística

Não poderão concorrer à Reserva de Vagas os candidatos que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares, comunitárias, confessionais ou filantrópicas, parte do Ensino Médio, mesmo na condição de bolsista.

Inscrições

As inscrições seguem abertas até as 16 horas do dia 16 de janeiro de 2023, exclusivamente pelo Portal da Dirps. Não há cobrança de nenhuma taxa.

Segundo a Universidade Federal de Uberlândia, o resultado do vestibular para vagas remanescentes será divulgado a partir das 11h do dia 31 de janeiro de 2023.

O ENEM é hoje a principal porta de entrada no ensino superior no país.

Mais informações podem ser encontradas no edital ou através dos telefones: (34) 3239-4127 / 4128 / 4410; ou ainda pelo sitewww.portalselecao.ufu.br.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.