Senac abre 148 vagas para cursos gratuitos em diversas áreas

Com aulas presenciais em diversas unidades, o Senac está com inscrições abertas para cursos gratuitos. Para participar das formações é necessário atender aos pré-requisitos do programa de gratuidade de instituição. Saiba quais são eles e como concorrer às vagas.

Senac abre 148 vagas para cursos gratuitos em diversas áreas
Senac abre 148 vagas para cursos gratuitos em diversas áreas (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para diversos cursos gratuitos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As formações são em áreas bastante atrativas para o mercado de trabalho e contam com aulas presenciais em Recife, Serra Talhada e Petrolina.

A oferta é feita através do Programa Senac de Gratuidade e para concorrer as vagas é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos; além disso, os interessados devem atender aos requisitos específicos do curso desejado.

Cursos gratuitos do Senac em Pernambuco

Veja abaixo os cursos disponíveis em cada unidade:

Recife

  • Lógica de Programação – de 19 de janeiro a 08 de fevereiro de 2023
  • Garçom – de 23 de janeiro a 09 de março de 2023
  • Cortes Masculinos com Tesoura – de 23 a 26 de janeiro de 2023
  • Cozinheiro – 27 de janeiro a 27 de outubro de 2023

A matrícula pode ser feita presencialmente na Central de atendimento Senac (CAS), localizada na Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, Recife, PE. 8h às 19h.

Petrolina

  • Maquiador – de 11 de janeiro a 30 de março de 2023
  • Barbeiro – de 11 de janeiro a 05 de abril de 2023
  • Barbeiro – de 16 de janeiro a 12 de abril de 2023
  • Cabeleireiro – de 23 de janeiro a 22 de junho de 2023

As matrículas podem ser feitas presencialmente na unidade do Senac Petrolina, localizada na Rua Projetada, 650, Antigo Aeroporto, Petrolina, PE. 8h às 20h.

Serra Talhada

  • Operador de Caixa – de 23 de janeiro a 04 de abril de 2023
  • Cuidador Infantil – de 24 de janeiro a 05 de abril de 2023

Os interessados poderão fazer a matrícula presencialmente na unidade do Senac Serra Talhada, localizada na Praça Barão do Pajeú, 911, Nossa Senhora da Penha, Serra Talhada, PE. 8h às 18h.

Para ter acesso ao certificado de conclusão é necessário ter frequência mínima de 75% nas atividades, lembrando que o certificado é aceito em todo o território nacional.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.