Matrícula Escolar 2023: Rede estadual divulga calendário no Amapá

A primeira etapa da matrícula escolar 2023 no estado será o procedimento de pré-matrícula, que deve ser feito virtualmente. O calendário elaborado pela Secretaria de Educação prevê datas de acordo com as etapas em que os estudantes estarão e com a escola.

Matrícula Escolar 2023: Rede estadual divulga calendário no Amapá
Matrícula Escolar 2023: Rede estadual divulga calendário no Amapá (Imagem: FDR)

O Governo do Estado do Amapá divulgou o calendário para a matrícula escolar 2023 para as escolas da rede estadual de ensino. Procedimento deve ser iniciado na próxima segunda-feira, 2 de janeiro de 2023 e deve ser feito de forma totalmente virtual.

Matrícula escolar 2023 no Amapá

Entre os dias 2 e 4 de janeiro de 2023, da próxima segunda à quarta-feira, será feita a pré-matrícula para as escolas de Gestão Compartilhada, Cívico Militares, Bilingue, dos conjuntos residenciais Macapaba e Miracema, e escolas de oferta da Educação de Jovens e Adultos integrada à educação profissional (EJATec).

todas dispõem de editais para oferta de vagas, após esse processo inicia a ofertada das Etapas e Modalidades da Educação Básica.

A portaria com todas as informações sobre o processo está disponível no portal da Secretaria da Educação e na edição de nº 7.810 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Clique aqui para ter acesso ao documento com todas as Normas de Matrículas 2023

Depois desses estudantes serão feitas a pré-matrícula para os demais grupos de acordo com as seguintes datas:

  • Ensino fundamental do 1º ao 5º ano e 1ª e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – de 16 a 18 de janeiro de 2023
  • Ensino fundamental do 6º ao 9º ano e 3ª e 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – de 23 a 24 de janeiro de 2023
  • Ensino médio e ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – de 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2023
  • Segunda chamada da pré-matrícula (vagas remanescentes) – de 06 a 08 de fevereiro de 2023

O procedimento de pré-matrícula deve ser feito pelo site Escola Pública – AP.

Já os Centros de Educação Profissional terão as vagas ofertadas via edital de chamada pública unificada, com previsão de lançamento no dia 3 de fevereiro.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.