Brasileiros e todo o mundo do futebol estão mais tristes hoje. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu hoje (29) aos 82 anos. O ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileiras estava internado desde o dia 29 de novembro por conta das complicações de um câncer no cólon.
Rei do Futebol
Pelé é considerado o maior jogador da história do futebol, tendo se destacado no Santo, com diversos títulos, inclusive duas Libertadores e dois campeonatos mundiais. Pelé também foi bicampeão paulista e artilheiro por 9 vezes seguidas nesta competição. Foi com a camisa do Santos, também, que o Rei marcou seu milésimo gol.
E claro, quando falamos de Pelé temos que lembrar de sua brilhante passagem na Seleção Brasileira, que, com 17 anos, já conquistava uma Copa do Mundo, em 1958.
O jogador se machucou na Copa de 1962, também vencida pelo Brasil, e, em 1970, comandou o tricampeonato.
NFT do Rei do Futebol
Pelé foi responsável por partidas e jogadas geniais, que ficaram marcadas na memória dos fãs do futebol. Além disso, graças à tecnologia, foram lançados NTF’s em homenagem ao rei.
Uma das coleção de Pelé foi criada pelos artistas Kingsletter e Visual Lab. Ela foi lançada no ano passado, na blockchain Ethernity, e pode ser acessada neste link.
Outro NFT foi criado pela Kraken Holding Inc, uma das maiores empresas de criptomoedas do mundo. Trata-se de uma NFT da camisa que o Pelé usou para fazer seu milésimo gol. O ativo digital está disponível na USD Sports, exchange exclusiva para esportes.