BBB 2023: PicPay decide parar de patrocinar o programa. Confira qual empresa assumiu o lugar

O Big Brother Brasil 2023 começa em breve e os patrocinadores já estão se movimentando para inserir sua marca no reality show mais assistido do país. Na próxima edição, o programa não contará mais com o apoio do Picpay e a Stone irá ocupar seu lugar. A Globo anunciou ainda as outras duas empresas que adquiriam a cota Big, a maior do reality,  Americanas e Seara. Cada cota big do programa custa R$105,1 milhões. 

Ao deixar de patrocinar o BBB, o PicPay abriu mão da grande vitrine que é o programa da Tv Globo. Segundo dados divulgados, na edição realizada em 2022, o PicPay atingiu o impressionante patamar de 50 milhões de usuários após o fim do programa. Mas, tamanha  exposição tem seu preço e a empresa teve que desembolsar um valor total de R$ 91,9 milhões.

Ocupando a vaga do PicPay está a Stone, sua concorrente direta e que adquiriu a maior cota do programa global. Resta saber se a empresa terá todo o retorno positivo que o PicPay conquistou.

Através da carteira digital é possível enviar e receber dinheiro, fazer transferências para outros bancos, pagar boletos e também usar QR Code para compras em lojas físicas. Pelo PicPay é possível também fazer recargas de celular e comprar créditos para jogos online.

Para usar os serviços é necessário baixar o aplicativo do PicPay e inserir alguns dados, como CPF e número do celular, além de um e-mail, nome completo e data de nascimento.

O app  tem interface simples e intuitiva, com ícones objetivos de ações como “Pagar conta”, “Pagar pessoas”, “Cobrar” e “Pagar nas maquininhas” na aba “Sugestões para você”, na página principal do aplicativo.

O PicPay só pode ser solicitado por clientes da plataforma. A partir de 16 anos já é possível pedir o cartão na função débito. Já com 18 anos, é possível pedir com a função crédito. A solicitação está sujeita a análise.

O cartão possui a versão física e digital, é emitido pelo Banco Original e possui a bandeira  MasterCard. Através dele é possível efetuar transações no crédito, débito e saques. O usuário pode utilizar o PicPay Card em lojas físicas e digitais nacionais e internacionais.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile