Senai oferece curso especial para Programa Jovem Aprendiz em SP

Curso é oferecido em parceria com empresa de engenharia florestal e Senai. A formação vai oferecer conteúdos teóricos e práticos para participantes do Programa Jovem Aprendiz. saiba mais sobre essa oportunidade de qualificação gratuita.

Senai oferece curso especial para Programa Jovem Aprendiz em SP
Senai oferece curso especial para Programa Jovem Aprendiz em SP (Imagem: FDR)

A população entre 18 e 22 anos da cidade de Itapetininga, interior do estado de são Paulo, já pode se inscrever no curso gratuito do Senai voltado aos participantes do Programa Jovem Aprendiz. São ao todo 26 vagas para formação gratuita que garante certificado para os concluintes.

Curso gratuito do Senai em Itapetininga

Os jovens farão parte do curso de auxiliar mecânico florestal; a formação é resultado da parceria entre uma empresa de papel e celulose em parceria com o Programa Jovem Aprendiz do Senai.

A previsão é de que o curso seja iniciado em março de 2023 e conte com aulas teóricas e práticas e um ano de duração em média.

Para concorrer as vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 18 e 22 anos;
  • Ensino Médio Completo;
  • Residir emItapetininga (SP);
  • Disponibilidade para trabalhar entre 8h e 17h.

Os participantes terão direito a bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço.

Inscrições Programa Jovem Aprendiz em Itapetininga

Os jovens interessados nessa oportunidade devem preencher o formulário disponível no link. Após as inscrições, os candidatos passarão por uma rodada de entrevista.

Vantagens de ser um jovem aprendiz

A maior vantagem é a oportunidade de primeiro emprego, o que acaba sendo algo difícil para os jovens, pois, as empresas geralmente querem profissionais já com experiência.

Além disso, os aprendizes têm direito a cursos gratuitos com certificação ao final e em instituições reconhecidas nacionalmente, como o SENAI.

Os aprendizes também têm acesso a alguns direitos trabalhistas, como férias remuneradas, 13º salário, FGTS e contam com um contrato com anotação na carteira de trabalho. Além de tudo isso, eles ainda podem ser efetivados após o término do contrato.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.