Jovem Aprendiz 2023: Como fazer um bom currículo?

Com oferta de diversos direitos, como férias remuneradas e 13º salário, o Programa Jovem Aprendiz 2023 deve continuar atraindo mais participantes no próximo ano. A iniciava leva qualificação profissional e primeiro emprego para aqueles que não têm experiência profissional.

Jovem Aprendiz 2023: Como fazer um bom currículo?
Jovem Aprendiz 2023: Como fazer um bom currículo? (Imagem: FDR)

Com o Programa Jovem Aprendiz 2023 a população com idade entre 14 e 24 anos terá a oportunidade de primeiro emprego e qualificação profissional. Os participantes têm a chance de fazer parte de grandes empresas e até mesmo, caso haja vaga disponível, ser efetivado.

São dois anos de contrato ao todo, onde os aprendizes têm acesso a 13º salário, férias, vale-transporte e bolsa-auxílio.

Dicas para um bom currículo de aprendiz

A falta de experiência profissional é um ponto que pode deixar os jovens inseguros quanto ao que é necessário para conquistar uma vaga de emprego, o currículo é um dos pontos que mais assusta até mesmo quem tem experiência profissional.

Antes de conhecer nossas dicas você precisa saber que o currículo é a sua apresentação para a empresa, ele chega aos lugares antes mesmo de você e pode abrir ou fechar portas.

  1. Dados pessoais: insira o seu nome completo, idade, endereço, telefone e e-mail. Pelos nos modelos de currículo não é necessário colocar os números dos seus documentos pessoais.
  2. Objetivo: esse é um ponto que deve estar alinhado ao que a empresa pode te oferecer. Você pode inserir o cargo que pretende ou a área que tem mais afinidade. O ideal é conferir antes as informações da vaga e alinhar os objetivos ao que está descrito pela empresa;
  3. Qualificações: a falta de experiência pode não ser um fator que te atrapalhe desde que você mostre outras qualificações que podem ser exploradas e lapidadas pela empresa;
  4. Formação: informe até que nível estudou ou em que série está e a previsão de conclusão da educação básica. você também pode inserir todos os cursos que fez e possui certificado;
  5. Outros idiomas: sabe falar outra língua além do português? Então, informe no currículo.

E lembre-se, não minta no currículo!

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.