Depois de alcançar um recorde de negociações em novembro, a Serasa decidiu prorrogar o Feirão Limpa Nome. Essa é a oportunidade para quem está com débitos em aberto, conseguindo descontos que podem chegar a 99% e com parcelamento maior do que em uma negociação comum. A princípio, esse feirão terminaria em 5 de dezembro, mas agora irá até o dia 23 de dezembro.
Mais uma oportunidade de começar o ano de 2023 com menos débitos a pagar, e com mais alívio nas contas. O Feirão Limpa Nome da Serasa é conhecido por oferecer oportunidades mais vantajosas de negociação com os inadimplentes, e por isso consegue tornar o acordo mais atraente. Tanto, que em novembro houve recorde de negociações formalizadas, somando 4,5 milhões.
São pelo menos 267 empresas parceiras da Serasa que oferecem por meio dos seus canais a oportunidade de fechar um acordo com quem está com débitos em aberto. Esses credores entendem que ao acessar os sistemas, o cidadão tem grande interesse em pagar sua dívida, por isso precisam oferecer vantagens para que o acordo seja confirmado.
Algumas vezes, se tratam de dívidas que estão abertas há alguns anos, mas que prejudicam os dois lados. Tanto a empresa que está tentando receber há muito tempo, como o inadimplente que por conta desse débito fica com restrição no seu CPF. Com a oferta do Feirão Limpa Nome, o credor cede e diminuí o valor do débito, e o cidadão finalmente consegue pagar a quantia.
Como fazer negociação no Feirão Limpa Nome da Serasa
Foram montadas tendas de atendimento em algumas capitais brasileiras, visando fornecer prestação de serviço presencial, essas tendas funcionaram até o dia 3 de dezembro. Agora, a negociação no Feirão Limpa Nome da Serasa acontece em canais online de forma gratuita, ou em agências do Correio pagando R$ 3,60 de taxa.
Os canais remotos disponibilizados foram:
- Site do Serasa Limpa Nome;
- App do Serasa;
- Telefone: 0800-591-1222;
- WhatsApp para (11) 99575–2096.
Para negociar no site, por exemplo, é preciso:
- Acesse o site do Feirão Limpa Nome;
- Informe o número do seu CPF em “Consultar CPF”;
- Será preciso fazer login ou criar o primeiro cadastro;
- O sistema vai informar os débitos em aberto que estão pendentes. Basta clicar naquele que pretende negociar;
- Para finalizar, selecione “Fazer pagamento”.