IPTU 2023 tem calendário divulgado em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, uma das principais cidades do Agreste do estado de Pernambuco, divulgou o seu calendário de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao ano de 2023.

IPTU 2023 tem calendário divulgado em Caruaru (Imagem: FDR)

De acordo com informações do órgão, os contribuintes de Caruaru que optarem em realizar o pagamento do imposto em cota única até janeiro do próximo ano podem receber um desconto de até 30%.

Assim, os carnês de pagamento começam a ser distribuídos a partir do mês de janeiro de 2023 pelos Correios. Além dos descontos para quem aderir a cota única, o contribuinte caruaruense também terá a chance de dividir o pagamento do tributo em até dez parcelas.

Onde realizar os pagamentos do IPTU 2023 em Caruaru?

O contribuinte poderá realizar os pagamentos do IPTU 2023 em Caruaru na Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas, no Banco do Brasil, na tesouraria da prefeitura, na sede ou postos avançados da Secretaria da Fazenda Municipal.

De acordo com o órgão, serão concedidos descontos progressivos para pagamentos do tributo em cotas únicas nos meses de janeiro, fevereiro e março. Entretanto, para os cidadãos que optarem pela quitação parcelada, os depósitos devem ser realizados até os últimos dias de cada mês entre janeiro e outubro.

Confira o ranqueamento dos descontos concedidos a partir do pagamento do IPTU 2023 em cota única mês a mês:

  • 30% sobre o valor total do IPTU 2023, para pagamento em cota única até 31.01.2023;
  • 20% sobre o valor total do IPTU 2023, para pagamento em cota única até 28.02.2023;
  • 10% sobre o valor total do IPTU 2023, para pagamento em cota única até 31.03.2023.

Como obter a 2ª via do IPTU 2023?

A Prefeitura de Caruaru ainda alerta que se o contribuinte não receber a guia de pagamento do IPTU 2023 deverá procurar o Centro de Distribuição dos Correios, que fica localizado na Rua Martins Júnior, 12 A, no Centro.

Outra possibilidade para o cidadão é se encaminhar para a Secretaria da Fazenda, seja em sua sede ou postos avançados, além de também conseguir acessar os boletos através do Portal do Contribuinte. Para isso, é necessário incluir o número de cadastro do imóvel, CPF ou CNPJ na plataforma, para gerar a 2ª via do documento.

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