O PIX é um sistema de pagamentos que trouxe muita facilidade para o dia a dia dos brasileiros, mas que também acabou sendo alvo de diversos golpes. Pensando nisso, o PagBank, do PagSeguro, criou um seguro para proteger os clientes de transações via PIX que acontecem sob ameaça. O risco é subscrito pela BNP Paribas Cardif. Saiba mais.
O produto foi criado pelo PagBank diante do grande crescimento de golpes envolvendo a solução de pagamentos do Banco Central, e que normalmente envolvem transações realizadas sob ameaça.
“Estamos lançando o Seguro Pix na conta do PagBank, que vai proteger nossos clientes de qualquer transação sob coação. Vale para qualquer transação no PagBank, como uso de cartão, Ted, Pix ou qualquer transação sob coação”, disse ao UOL o CEO do PagBank PagSeguro, Alexandre Magnani.
Os assinantes do seguro também ganham acesso à plataforma de cursos online Coursera, e ainda dá direito à participação em sorteios mensais de R$ 30 mil.
“O produto também garante indenização por morte acidental e invalidez permanente. Assim, ao contratarem o PagBank Seguro Pix, os nossos clientes estarão protegidos nestes casos de situações inesperadas”, disse ao E-Investidor Fabio Herszkowicz, diretor de Serviços Financeiros do PagBank PagSeguro.
De acordo com Marcel Dorf, diretor executivo Comercial, Digital e Marketing da BNP Paribas Cardif, o novo seguro atrelado a cursos concede mais opções para os usuários.
“Isso vai além de comercializar seguro: é proporcionar ao cliente uma ampla proteção em situações indesejadas, possibilitando ao mesmo tempo que ele tenha outras possibilidades de utilização, como para se capacitar melhor e aumentar sua empregabilidade”, disse ele ao E-investidor.
Os interessados no seguro do PagBank precisarão pagar R$4,90 por mês.
O PIX é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, que funciona 24 horas ininterruptamente, sendo o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro, projetado durante o Governo Michel Temer e sendo lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020.