SiSU 2023: Número de vagas da UEMS, UFS, Unicentro e UFVJM são divulgadas

O calendário do SiSU 2023 ainda não foi oficialmente divulgado pelo Ministério da Educação. Mas, as instituições já estão divulgando a oferta de vagas para a primeira seleção do programa no próximo ano; confira o número de vagas em algumas universidades.

SiSU 2023: Número de vagas da UEMS, UFS, Unicentro e UFVJM são divulgadas
SiSU 2023: Número de vagas da UEMS, UFS, Unicentro e UFVJM são divulgadas (Imagem: FDR)

Com o SiSU 2023 você terá a oportunidade de conquistar uma vaga em um curso de graduação público, estadual ou federal. A estimativa é de que as inscrições no Sistema de Seleção Unificada aconteçam no mês de fevereiro de 2023, logo após a divulgação do resultado do ENEM 2022.

Mesmo em data definida para realizar as inscrições você já pode conferir a oferta de vagas de algumas universidades.

SiSU 2023 na UEMS, UFS, Unicentro e UFVJM

Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)

Ao todo a UEMS vai oferecer 1.264 vagas em 64 cursos, desse total serão 708 vagas destinadas à ampla concorrência e 556 vagas para ações afirmativas. A universidade ainda não divulgou o seu termo de adesão, com isso ainda não é possível saber quais as formações estarão disponíveis.

Universidade Federal de Sergipe (UFS)

A UFS ofertará 5.640 vagas em 108 cursos, desse total, 2.711 são para ampla concorrência, 2.821 para lei de cotas e 108 para ações afirmativas. Você pode saber mais acessando o temo de adesão da UFS.

Apenas para os cursos de Letras Libras e Música haverá vestibular próprio, porque possuem provas de aptidão específicas.

Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro)

Ao todo a universidade vai oferecer 723 vagas em 51 cursos de graduação, sendo 528 vagas para ampla concorrência e as outras 195 para as ações afirmativas.

Para saber mais acesse o termo de adesão da Unicentro.

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

A UFVJM vai oferecer 314 vagas no Sisu, todas para ampla concorrência, em 43 cursos de graduação presencial. Você pode ter mais informações sobre os pesos adotados e cursos oferecidos acessando o termo de adesão da UFVJM.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.