Confira 5 empresas que estão oferecendo vagas de emprego exclusivas para pessoas negras

Novembro é o mês da Consciência Negra e muitas empresas usam o marco no calendário para abordar o assunto com os colaboradores. O enfrentamento do racismo deve ser feito o ano inteiro, tanto em discurso como em prática. Uma das formas de combater essa discriminação dentro das empresas é abrir processos seletivos exclusivos para pessoas negras.

Hotmart anuncia DEMISSÃO de mais de 200 colaboradores. Entenda o que aconteceu
Confira 5 empresas que estão oferecendo vagas de emprego exclusivas para pessoas negras. (Imagem: FDR)

De seleções de estágio até vagas para cargos de liderança, o FDR selecionou 5 empresas que estão anunciando vagas com a condição do inscrito ser uma pessoa negra.

Cielo

A Cielo, que conta com mais de 4 mil funcionários em sua folha de pagamento, está com 16 novas vagas exclusivas para pessoas negras (pretos, pardos e população indígena). A empresa tem metas até 2025 de representatividade  dentro do quadro de colaboradores. As oportunidades ofertadas abrangem diversas áreas e níveis de experiência.

Das 16 vagas ofertadas pela Cielo, aparecem oportunidades nas áreas de tecnologia, negócios e comercial. Analista de Produtos, Gerente Comercial e Desenvolvedor Senior são algumas das funções em aberto na empresa. Acesse o link para conferir com detalhes os requisitos de cada vaga.

Globo

A Globo mantém ativo um banco de vagas com o objetivo de atrair candidaturas para a inclusão de profissionais negros na empresa.

Independente da área de atuação do candidato, a Globo garante que o seu banco de vagas para pessoas negras vai direcionar a inscrição do candidato para praticamente todos os setores da grande empresa. As oportunidades na Globo podem surgir em: Tecnologia, Negócios, Conteúdo, Marketing, Finanças, RH, e outros. Acesse o link para se inscrever.

Vivo

A operadora Vivo está com 50 vagas de emprego direcionadas somente para pessoas negras. As áreas precisando de novos colaboradores são diversas: Tecnologia, Administração, Comercial, Teleatendimento e Relacionamento com o Cliente.

As oportunidades são presenciais e correspondentes às seguintes cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Para se inscrever, o candidato deve ter experiência com gestão de pessoas e um perfil colaborativo. Ter ensino superior não é um requisito. As inscrições estão abertas até o dia 27 de novembro e os selecionados serão chamados para começar a trabalhar em janeiro de 2023. Acesse este link para fazer o cadastro.

O salário oferecido é compatível com o mercado e as pessoas contratadas terão direito a plano de saúde, plano odontológico, Vale Refeição ou Alimentação, vale transporte, seguro de vida e dia de folga no aniversário. Além de descontos nos serviços da Vivo, como linha fixa, banda larga, TV e aplicativos gratuitos.

Itaú

O banco Itaú está com 10 oportunidades de emprego exclusivas para pessoas negras. As vagas são presenciais e contemplam diferentes áreas de atuação: Riscos e Finanças, Pessoas, Marketing, segmento Private, Officer Middle Market, Iti, Varejo e Rede, Auditoria, Jurídico e Tecnologia.

Confira no link os detalhes e requisitos de cada vaga para fazer a sua inscrição.

SAP

Se a sua busca é por evoluir em uma carreira na área de tecnologia, a SAP pode ser a oportunidade ideal. A empresa de desenvolvimento de software ativou um banco de vagas efetivas e estágios exclusivo para pessoas negras.

As vagas presenciais serão referentes às cidades de São Leopoldo (RS), São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro (RJ), mas também há oportunidades de trabalho remoto, tanto para estágio quanto para emprego efetivo.

A SAP abre o seu banco de vagas em busca de uma maior diversidade de ideias e visões de mundo para a empresa. Mas, principalmente, também faz isso como um meio de cumprir o que entende como o seu compromisso com a sociedade para contribuir com mais equidade racial no mercado de trabalho. Faça a inscrição neste link.

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile