Começou o AUXÍLIO BRASIL: confira a ordem de pagamentos, valores e até quando o saque estará disponível

Pontos-chave
  • Calendário do Auxílio Brasil em novembro paga benefício entre os dias 17 e 30.
  • Depósitos são efetuados diretamente pelo Caixa Tem seguindo a ordem do dígito final do NIS;
  • Benefício pode ser movimentado digitalmente pelo Caixa Tem ou resgatado em espécie nos terminais eletrônicos.

O Auxílio Brasil gera expectativas em seus 20,65 milhões de segurados quanto aos próximos pagamentos. O calendário de novembro se inicia nesta quinta-feira, (17), pagando a quarta e penúltima parcela no valor de R$ 600

AUXÍLIO BRASIL: confira o calendário de novembro, ordem de pagamentos e onde fazer o saque
Começou o AUXÍLIO BRASIL: confira a ordem de pagamentos, valores e até quando o saque estará disponível (Imagem: FDR)

Nesta semana, recebem o Auxílio Brasil os beneficiários cujo NIS termina em 1 e 2. Os depósitos são feitos seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social nos últimos dez dias úteis de cada mês

Através do Auxílio Brasil, milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social foram amparados por um recurso capaz de auxiliar na subsistência própria e da família. O benefício tem um papel importante, sobretudo ao colocar comida à mesa, mesmo com a alta da inflação. 

A quem o Auxílio Brasil é direcionado?

A elegibilidade é distribuída em dois grupos, o primeiro formado por pessoas em situação de extrema pobreza, cuja renda familiar per capita chega a R$ 105. O segundo consiste nas pessoas em situação de pobreza com renda familiar per capita entre R$ 105,01 a R$ 210

três possibilidades para recebimento do Auxílio Brasil:

É extremamente importante lembrar que a família deve ser composta por algum desses membros:

AUXÍLIO BRASIL DE NOVEMBRO CAI PARA R$ 400? VEJA QUAL SERÁ O VALOR PAGO APÓS AS ELEIÇÕES!

Qual é a ordem de pagamentos do Auxílio Brasil?

Pelo cronograma padrão, o Auxílio Brasil é pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. Os depósitos seguem a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS) diretamente na conta poupança social digital, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem.

Na plataforma, o segurado pode usar o Auxílio Brasil para pagar boletos com a leitura do código de barras, fazer pagamentos e transferências via Pix e QR Code, compras no cartão de débito virtual, etc.

Esses e vários outros serviços estão disponíveis desde que os limites de transações unitárias, diárias e mensais sejam respeitados. São eles: R$ 600, R$ 1,2 mil e R$ 5 mil. A vantagem é que o Auxílio Brasil pode ser movimentado pelo Caixa Tem sem a necessidade de pagar nenhuma taxa de uso. 

Calendário do Auxílio Brasil em novembro

Como sacar o Auxílio Brasil?

O beneficiário que por alguma razão precisa ou deseja obter o Auxílio Brasil em mãos, têm a oportunidade de sacar o benefício no caixa eletrônico. Antes, é preciso ter o cartão em mãos, seja do próprio Auxílio Brasil ou do antigo Bolsa Família. Em seguida, basta:

  1. Na agência da Caixa, insira o cartão no caixa eletrônico e aguarde a leitura;
  2. Feito isso, digite a senha e o valor que seja sacar;
  3. Confira e confirme o saque;
  4. Em seguida, finalize a operação e retire o cartão.

É importante destacar que o  saque em casas lotéricas só pode ser feito pelo titular do benefício, que deve apresentar o cartão do Bolsa Família ou do Auxílio Brasil juntamente com um documento de identificação.

Saque sem cartão

Muitos beneficiários não sabem, mas além da movimentação digital dos valores no próprio aplicativo, é possível fazer o resgate em espécie. Para isso, o beneficiário precisa ter acesso ao Caixa Tem.

Em seguida, basta estar em uma unidade de atendimento da Caixa, como um caixa eletrônico, atendente de casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Então, é só executar estas etapas:

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
  2. Faça o login com seu CPF e senha dos serviços Caixa;
  3. Pressione a opção “Saque” e digite o valor a ser resgatado;
  4. Selecione o menu “Gerar código de saque”. Ele tem validade de 1 hora. Caso você não faça o saque do dinheiro nesse prazo, precisará gerar outra numeração. Outra opção é anotar o código (por isso a importância de já estar em um atendimento presencial Caixa);
  5. No terminal de autoatendimento, toque no botão “Entrar”;
  6. Clique no menu “Saque Auxílio Emergencial”;
  7. Coloque o número do CPF e clique em “Confirmar”;
  8. Digite o código autorizador de saque diretamente no caixa eletrônico ou apresente para o atendente da lotérica ou correspondente Caixa Aqui;
  9. Digite o valor do saque do Auxílio Brasil e finalize a operação.
YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile