Oportunidade de ouro: Saiba como a união entre COPA e BLACK FRIDAY são grandes oportunidades para GANHAR dinheiro

Se tem uma data que caiu nas graças dos brasileiros é a Black Friday. Porém, neste ano, a Copa do Mundo irá acontecer de forma simultânea com a data de descontos. Isso porque as altíssimas temperaturas médias do país sede desta edição, o Qatar forçaram a organização a postergar a data de realização dos jogos.

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Oportunidade de ouro: Saiba como a união entre COPA e BLACK FRIDAY são grandes oportunidades para GANHAR dinheiro (Imagem: FDR

Já a Black Friday 2022 acontecerá no dia 25 de novembro – apenas horas depois do primeiro jogo da seleção brasileira no Mundial, às 16h do dia 24, quando o time estreia contra a Sérvia. E o que uma coisa tem a ver com a outra? De acordo com as sócias da Jahe Marketing, Thaís Faccin e Satye Inatomi, a união das datas gera novas oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas.

“Para o varejo, eventos como a Copa do Mundo são um convite irresistível para criar promoções e atrair um público interessado em trocar a televisão da sala, ou criar um ambiente convidativo para assistir aos jogos com os amigos. Essas duas ideias em conjunto já seriam motivo para que o comércio estivesse com boas expectativas. Mas alguns números corroboram o otimismo”, diz Faccin.

Uma pesquisa do Google/Ipsos de agosto de 2022 com foco no público brasileiro aponta que cerca de 70% dos entrevistados pretendem comprar nesta Black Friday. Além de ser uma margem considerável, constatou-se um aumento de 16 pontos percentuais em relação ao ano de 2021. Ainda de acordo com esse levantamento, as cinco categorias mais desejadas, em ordem de prioridade, são calçados, roupas, papelaria, eletrodomésticos e eletroportáteis.

“Há espaço para que as empresas façam excelentes negócios na Black Friday da Copa. Mas é preciso que todos estejam alinhados para chegar ao sucesso. Isso quer dizer que não é apenas o marketing que deve dar atenção especial ao tema, mas todas as áreas da companhia, pois trata-se de uma operação comercial completa, que movimenta estoque, atendimento, logística, caixa e tudo que envolve a operação”, comenta Satye Inatomi.

Então, como maximizar a visibilidade da sua marca e atrair mais clientes no ambiente de Black Friday junto à Copa do Mundo? Para a Jahe Marketing, essa temporada será marcada fortemente, também, pela influência do figital (físico+digital) ou phygital se for grafado em inglês, no comportamento dos consumidores.

Não existem limites bem definidos para indicar o que é ou não figital. “O termo é utilizado para se referir à oferta da melhor experiência ao consumidor, lançando mão, para tanto, do melhor de cada um dos canais de vendas. E isso é, afinal, tudo o que a Black Friday 2022 deve ser”, diz Thaís Faccin.

Jahe Marketing

A Jahe Marketing é uma assessoria altamente especializada que oferece soluções 360° de #marketing em um único lugar, conduzida por profissionais com mais de 20 anos de experiência.

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Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.