Superou rendimento da Poupança e do dólar: conheça o investimento ALTERNATIVO qie tem relação com a MÚSICA

No último mês, a rentabilidade dos investimentos em royalties musicais oscilou para cima, tendo uma alta de 0,76% a até 4,90%, taxas próximas ou maiores a investimentos como poupança, CDI, tesouro direto, dólar e Ibovespa.

Segundo o CEO da Brodr, primeiro marketplace do Brasil dedicado a royalties musicais, Pedro Nasser, por ser um ativo que independe de resultados externos, o resultado ou todo o período de eleições brasileiras não afetaram, diferentemente a papéis mais ligados ao mercado financeiro.

“Independentemente do resultados das eleições, as pessoas não pararam de ouvir música, pois isso é algo que não tem relação alguma, já que é um investimento alternativo,” disse.

O clima das eleições teve forte impacto no rendimento dos investimentos mais conhecidos do público. O dólar, por exemplo, fechou o mês com relativa queda de 4,2%. Já a poupança, teve avanço de 0,6501% ao mês, não obtendo rentabilidade superior à dos royalties musicais, que variou de 0,76% a 4,90%. No período, apenas o índice Ibovespa teve uma variação superior ao alcançado pelos royalties, já que acumulou alta de 5,45% no mês.

Considerado um investimento alternativo, ou seja, um setor que não é tão famoso como investimentos em bolsa de valores, os royalties musicais são pagamentos que artistas recebem toda vez que suas músicas são reproduzidas. Além disso é um investimento acessível.

“Diferente de outras modalidades, que por vezes exigem um investimento inicial muito grande, os royalties musicais, não, na Brodr, por exemplo, é possível investir a partir de R$ 186,97, sendo que a média de retorno para os clientes gira em torno de 16% de Taxa Interna de Retorno (TIR), por vezes maior que a poupança, CDB e Renda Fixa”, destaca Nasser.

Rentabilidade dos nomes que compõem o catálogo da Brodr:

Outubro 2022

Brodr

A Brodr é o primeiro marketplace do Brasil dedicado a royalties musicais e experiências exclusivas que utiliza a tecnologia NFT para oferecer esses benefícios aos fãs e investidores, aproximando-os cada vez mais de seus artistas favoritos.

Criada em 2019, atualmente a startup apoia e lidera o lançamento de projetos em parceria com grandes artistas e as principais empresas do setor musical.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile