Concurso do INSS: saiba qual a pontuação mínima para garantir sua aprovação

No próximo dia 27 de novembro mais de um milhão de pessoas farão as provas do concurso do INSS em todo o país. Certame oferece vagas de emprego de nível médio e salários bastante atrativos.

Concurso do INSS: saiba qual a pontuação mínima para garantir sua aprovação
Concurso do INSS: saiba qual a pontuação mínima para garantir sua aprovação (Imagem: FDR)

Vai fazer o concurso do INSS? Fique atento à pontuação mínima necessária para a aprovação no processo seletivo. O certame que teve inscrições no mês passado oferece quase 1 mil vagas com remuneração de R$ 5.905,79 por mês e jornada de 40 horas semanais.

A prova objetiva, única fase do processo seletivo, vai ser aplicada no dia 27 de novembro, e contará com 120 questões objetivas distribuídas da seguinte forma:

Tem pontuação mínima para ser aprovado no concurso do INSS?

Sim, há uma pontuação mínima que o candidato precisa atingir, confira abaixo:

Os aprovados ainda passarão pelo curso de formação, com 180 horas presenciais, recebendo um auxílio financeiro equivalente a 50% da remuneração do cargo.

Essa etapa acontecerá presencialmente nas seguintes cidades: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

A prova objetiva será aplicada no dia 27 de novembro em todos os municípios que abrigam as 97 agências regionais. Os resultados saem em 22 de dezembro.

Os locais de prova estarão disponíveis para consulta a partir do dia 16 de novembro, no site da banca organizadora, a Cebraspe.

Inclusive, acessando o site você pode conferir a relação de isenções aceitas, de candidatos; demanda de candidatos por vaga e relação final dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile