INSS disponibiliza o calendário dos pagamentos de novembro. Consulte as datas

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) já disponibilizou o calendário de pagamento referente ao mês de novembro. As parcelas serão depositadas a partir do dia 24 de novembro e seguirão uma ordem específica, de acordo com o número previdenciário dos segurados. Confira quando vai receber o seu benefício.

INSS retoma seu calendário de pagamento. Veja quem será contemplado nesta quarta-feira
INSS retoma seu calendário de pagamento. (Imagem: FDR)

O pagamento começa pelos beneficiários que recebem até um salário mínimo, que custa R$ 1.212,00. Apenas no dia 1º de dezembro, os segurados que recebem do INSS um valor maior que o do salário mínimo começarão a ser pagos.

A ordem de pagamento do calendário considera o último dígito (antes do traço) do cadastro previdenciário, o número que está no cartão. Aposentados, pensionistas e segurados do Instituto podem conferir se o depósito já foi feito sem sair de casa, acessando o extrato previdenciário no site www.meuinss.gov.br ou no aplicativo Meu INSS.

Calendário de novembro do INSS – Segurados que recebem até um salário mínimo

Calendário de novembro do INSS – Segurados que recebem mais que um salário mínimo

O saque do benefício do INSS pode ser realizado nas agências da Caixa Econômica Federal, nas Unidades Lotéricas ou nas salas de autoatendimento da Caixa. O segurado deve levar um documento de identificação oficial com foto, o cartão previdenciário e saber a senha.

Dados pessoais como endereço residencial, número de telefone e e-mail podem ser atualizados no Meu INSS. O portal pode ser acessado pelo site ou através do aplicativo gratuito, que tem versão disponível para iOS e Android.

Quem pode se cadastrar para receber o benefício do INSS

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile