PICPAY anuncia lançamento de novo modelo de EMPRÉSTIMO

Foi anunciado pelo PicPay uma nova opção de empréstimo de usuários para empresas. Neste início, os correntistas vão poder dar crédito para empresas do grupo J&F (controlador da fintech), como Âmbar Energia, Flora Urbanismo e JBS, que terão como  uma vantagem o acesso a dinheiro para financiar projetos sem cobrança de IOF.

Em compensação, a aplicação pode trazer retornos de 20,15% ou 147% do CDI para quem investir. O montante máximo de empréstimo para cada empresa é de R$ 15 mil. Outras empresas devem entrar na plataforma no futuro.

Os interessados em utilizar a novidade, devem abrir o aplicativo do PicPay; ir em ‘carteira’; clicar em ‘investir’; selecionar a opção ‘clube de empréstimos’; e escolher ‘empresas’.

O Clube de Empréstimos foi lançado em 2021.  Antes disso, só existia empréstimos entre pessoas. Segundo a empresa, essa opção de investimentos cresce 25% ao mês com volume atual dez vezes superior aos primeiros meses.

PicPay e suas novidades 

O PicPay comunicou o desejo de ingressar no mercado de criptoativos e já possui uma nova unidade de negócios voltada para este assunto. A plataforma de pagamentos já tem a intenção de lançar uma corretora para negociar ativos digitais e até mesmo criar uma cripto própria, com o valor indexado ao real.

Além da possibilidade de negociar, o PicPay também quer oferecer o armazenamento das cripto para que os investidores possam utilizá-las para fazer pagamentos em estabelecimentos conveniados. Anderson disse ainda que a idéia é lançar mão dos ativos digitais para serviços financeiros, como os empréstimos.

A criptomoeda do PicPay será uma stablecoin, tipo de ativo que possui paridade com outro, como uma moeda fiduciária, no caso do PicPay, será a BRC, que rastreará o preço do real.

“Hoje, o dobro de pessoas físicas cadastradas na Bolsa investem em criptomoedas no Brasil. Mas essa é apenas uma forma de ver esse mercado, com foco em investir em criptomoedas. Não chega nem perto das oportunidades em pagamentos, modalidades de crédito, entre outras, que é o que queremos fazer”, disse Chamon ao InfoMoney.

PicPay

O PicPay é um aplicativo fintech brasileiro, criado por pessoas do estado do Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.