Empresa abre vagas para JOVEM APRENDIZ em Minas Gerais

Parceria com instituição de ensino conhecida nacionalmente oferece vagas para jovem aprendiz. Para concorrer não é necessário ter experiência anterior, mas, os candidatos devem atender ao perfil exigido.

Empresa abre vagas para JOVEM APRENDIZ em Minas Gerais
Empresa abre vagas para JOVEM APRENDIZ em Minas Gerais (Imagem: FDR)

A Techint Engenharia é uma empresa da área de construção civil que está com 33 vagas para jovem aprendiz abertas na região de Ipatinga. O programa é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que será o responsável pela formação dos participantes.

Essa é uma das grandes vantagens de ser um aprendiz, você é remunerado e concluí o programa com uma qualificação profissional; nesse caso a formação será em Processos Administrativos.

Jovem aprendiz Techint

Para concorrer as vagas é necessário atender ao seguinte perfil:

  • Disponibilidade para participar do programa no turno vespertino;
  • Residir em Ipatinga;
  • Ter de 16 a 22 anos, para pessoas com deficiências não têm limite de idade;
  • Ensino Fundamental completo.

Documentos necessários: Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino acima de 18 anos).

Os jovens interessados podem se candidatar através do site.

Por que ser um jovem aprendiz?

Confira as vantagens de se um aprendiz:

  • Carteira de trabalho assinada, o que dá ao aprendiz diversos direitos trabalhistas, como 13° e férias; 
  • Carga horária reduzida (6 horas para estudantes do ensino fundamental e 8 para do médio), essa é uma das determinações da Lei da Aprendizagem e garante que o trabalho não atrapalhe o desenvolvimento escolar do estudante;
  • Possibilidade de efetivação, caso a empresa tenha vagas disponíveis e goste do perfil do funcionário;
  • Experiência, além de todos os quesitos, no programa o aprendiz tem a oportunidade de vivenciar o dia a dia da empresa em que está inserido, isso faz com que ele tenha diversas experiências profissionais.
  • Renda, o aprendiz é remunerado segundo o salário mínimo por hora, mas, a empresa pode oferecer remuneração acima desse valor;
  • Benefícios, por lei o aprendiz tem direito ao vale-transporte, mas, as empresas podem criar pacotes de benefícios maiores.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.