13° salário do Auxílio Brasil ainda está CONFIRMADO para mulheres?

Nas últimas semanas, Bolsonaro prometeu o pagamento do 13º salário do Auxílio Brasil. O benefício se concentraria exclusivamente nas mulheres beneficiárias do programa. A intenção era pagá-lo a partir de 2023.

13° salário do Auxílio Brasil ainda está CONFIRMADO para mulheres?
13° salário do Auxílio Brasil ainda está CONFIRMADO para mulheres? (Imagem: FDR)

Esta era uma das várias promessas de campanha feitas por Bolsonaro com foco nos segurados do programa. Mas a situação não saiu como o presidente esperava. Ele não foi reeleito e passará a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva, deixando um futuro incerto quanto ao 13º salário do Auxílio Brasil. 

Sem nenhum detalhe, Bolsonaro apenas prometeu a concessão do 13º salário do Auxílio Brasil através de uma publicação nas redes sociais. A única informação secundária anunciada por ele é que, a liberação do abono deve priorizar as mulheres beneficiárias do programa.

Para cumprir a promessa, Bolsonaro precisaria aprovar um projeto de lei no Congresso Nacional. Em março de 2022, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) apresentou proposta nesse sentido, mas ela não avançou. 

GOVERNO VAI PAGAR 13º SALÁRIO DO AUXÍLIO BRASIL? PAGAMENTOS PODEM SER LIBERADOS EM BREVE!

Qual é o público alvo do Auxílio Brasil?

Ainda podem receber o Auxílio Brasil, as famílias brasileiras vulneráveis que se enquadram nas linhas de pobreza extrema e pobreza, comprovando uma renda familiar mensal per capita entre R$ 105 a R$ 210.

Existem três possibilidades para recebimento do Auxílio Brasil:

É extremamente importante lembrar que a família deve ser composta por algum desses componentes:

Calendário do Auxílio Brasil em novembro

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile