Espírito Santo inicia a MATRÍCULA escolar 2023

O procedimento de matrícula escolar 2023 no ES acontece em duas etapas e os estudantes e seus responsáveis precisam ficar atentos aos prazos. Todo o procedimento deve ser feito de forma virtual; veja como e os prazos.

Espírito Santo inicia a MATRÍCULA escolar 2023
Espírito Santo inicia a MATRÍCULA escolar 2023 (Imagem: FDR)

Começou hoje, 1º, a Chamada Pública Escolar 2023 da Rede Pública Estadual. O procedimento é dividido em duas etapas, rematrícula e matrícula escolar 2023, ambas virtuais, e em cada uma delas um público específico é atendido.

Matrícula escolar 2023 no Espírito Santo

De hoje, 1º a 21 de novembro, os alunos que já pertencem estão matriculados em escolad da rede estadual farão a rematrícula; enquanto de 22 de novembro a 22 de dezembro o procedimento é voltado aos estudantes de outras redes de ensino que desejam estudar em escolar estaduais.

Segundo a Secretaria da Educação (Sedu), os estudantes serão alocados nas escolas seguindo a ordem de prioridade:

  1. Estudante público-alvo da educação especial;
  2. Estudante que resida próximo à unidade escolar pleiteada, desde que haja vaga;
  3. Estudante que tenha irmão(s)/irmã(s) estudando nessa unidade escolar, desde que haja vaga.

Tanto a matrícula quanto a rematrícula podem ser feitas pelo Sistemas Estadual de Gestão Escolar (SEGES). A divulgação e a consulta do resultado da Chamada Pública Escolar serão realizadas virtualmente pelo site da Sedu.

Após a divulgação desse resultado, terá início a etapa denominada “Confirmação de matrícula”, em que os estudantes alocados automaticamente ou manualmente vão ter a oportunidade de confirmar a matrícula na escola indicada.

A rematrícula é voltada aos estudantes que pretendem permanecer na mesma unidade escolar em que estão matriculados nesse ano letivo. Já a pré-matrícula atende aos seguintes casos:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile