Aposentadorias do INSS começam a ser liberadas nesta terça-feira. Acompanhe o calendário

O pagamento referente ao mês de outubro será liberado nesta terça-feira (01/11) para um grupo de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A partir de hoje, poderão sacar a parcela do décimo mês do ano todos os beneficiários que recebem mais do que um salário mínimo e têm o cartão do INSS com o final 1 e 6. O dígito que vale neste caso é o que vem antes do traço.

Justiça concede R$ 1,53 bilhão para o INSS pagar os salários atrasados. Veja quem recebe
Parcela de outubro já está disponíveis para aposentados do INSS. (Imagem: FDR)

Todos os aposentados inscritos no benefício receberão o pagamento da parcela de outubro até o dia 8 de novembro. Para conferir se o dinheiro já está na sua conta, o beneficiário pode acessar o aplicativo Meu INSS, que está disponível para Android e iOS, ou no site Meu INSS. Com login e senha, o aposentado ou pensionista poderá conferir o extrato da sua conta e outros detalhes do benefício.

Calendário de pagamento para aposentados do INSS que recebem mais que um salário mínimo

Os aposentados beneficiados com menos que um salário mínimo (R$ 1.212,00) começaram a receber a parcela do décimo mês do ano no dia 25 de outubro. O Instituto Nacional do Seguro Social ordena as datas de pagamento de acordo com o dígito final do número de cadastro de cada beneficiário. Este número pode ser conferido no cartão do INSS.

Calendário de pagamento para aposentados do INSS que recebem até um salário mínimo

Além do site e do aplicativo Meu INSS, o extrato e outras informações do benefício também podem ser consultadas através da central de atendimento pelo telefone. O número é 135. O atendimento por telefone aos beneficiários do INSS funciona de segunda a sábado, das 7 às 22 horas.

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile