24% dos torcedores pretendem comprar uma TV nova para a COPA. Confira dicas na hora da compra

Pontos-chave
  • 24% dos torcedores brasileiros pretendem comprar uma TV nova para a Copa
  • 29% dos torcedores organizam a casa para deixá-la ainda mais confortável para o evento

A Copa do Mundo 2022 está chegando e muitos torcedores querem acompanhar os jogos com a melhor qualidade possível. Partindo de um estudo quantitativo e qualitativo, a Apoema, Agência de pesquisa de comportamento que se propõe a humanizar os consumidores de grandes marcas, observou que são poucos os torcedores que podem  acompanhar jogos do Brasil pessoalmente em uma Copa. Sendo assim, o jeito é investir em uma TV nova.

A pesquisa aponta que com a impossibilidade da ida aos estádios para assistir aos jogos da copa do mundo, 29% dos torcedores organizam a casa para deixá-la ainda mais confortável para o evento.

A torcida pela seleção dentro dos lares, também impacta diretamente os comportamentos de consumo: os jogos movimentam a venda de cervejas e eletrodomésticos, por exemplo, já que a festa está intimamente ligada às confraternizações em família.

Em 2022, 24% dos torcedores pretendem comprar uma nova TV para assistir melhor aos jogos.

“O ato de torcer, por si só, proporciona momentos ao lado de pessoas queridas, que ficam marcados na história de cada um. O evento carrega memória afetiva, tanto para quem já assistiu a vitórias e conquistas quanto para quem só ouviu falar delas, mas sonha em vivenciar essa experiência. É um respiro em meio ao caos do dia a dia”, disse Julia Ades, fundadora e head de pesquisa da Apoema.

Vai comprar uma TV nova? Confira dicas especiais 

Como dito acima, muitas pessoas tem a intenção de adquirir uma TV nova para curtir a Copa do Mundo. Por conta disso, o Serasa alertou os consumidores para que eles tenham cautela e sigam algumas dicas para evitar as dívidas e para economizar.

A primeira dica é procurar por promoções e usar cupons de desconto. “Atente-se às promoções da Black Friday e aos eventos de varejo. Utilizar cupons de desconto também é uma boa estratégia na hora de economizar. A melhor forma de encontrá-los é procurar em sites de cupons promocionais ou a partir de influenciadores parceiros das lojas virtuais”, disse o órgão.

Uma outra dica é não comprar no impulso e ficar monitorando os preços do produto desejado. “Depois que você definiu qual o modelo de TV que precisa, outra tática de economia é usar ferramentas que acompanham os preços do produto. Existem inúmeros sites próprios para isso. Basta se cadastrar gratuitamente e indicar qual TV quer monitorar. Assim, você receberá um alerta de preços sempre que houver oscilação nos valores”.

O Serasa também orienta que é uma boa usar o cartão de crédito em suas compras, já que  além de poder parcelar sem juros a compra da nova TV, utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento possibilita usufruir de benefícios exclusivos, como proteção de preço: se você comprar sua TV por R$2.000,00 e em até 30 dias encontrar a mesma TV, igualzinha, por R$1.800,00, o cartão devolve os R$200,00 de diferença”, explica.

No entanto, confira antes se o seu cartão tem esse benefício e quais são as regras determinadas pela bandeira.

Também pode ser bom para o consumidor optar pelo Seguro Compra Protegida. Neste seguro, caso a TV dê defeito ou seja roubada durante um período determinado, o consumidor pode receber o valor pago de volta, segundo as regras da bandeira e dos benefícios do cartão utilizado. Uma vantagem deste seguro vantagem é que, a depender  da cobertura, não será necessário assinar um seguro para o aparelho, nem uma Garantia Estendida. 

Também é vantajoso utilizar pontos e milhas em suas compras. “Usar um cartão de crédito para pagar compras de valores elevados é interessante, sobretudo se seu cartão faz parte de um programa de pontos. Verifique também se no momento da compra estão ativas as promoções que dobram a quantidade de pontos acumulados”, concluiu o Serasa.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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