O aplicativo de pagamentos PicPay liberou uma ferramenta de gestão financeira. A funcionalidade agrupa todos os pagamentos e recebimentos do usuário, e organiza o fluxo de dinheiro em categorias, como educação, compras, transportes e saúde.
A partir de agora, o aplicativo do PicPay disponibiliza a ferramenta chamada “Minhas Finanças”. O recurso permite acompanhar o extrato bancário e faturas do cartão de crédito de outros bancos no próprio app da empresa.
Essa é uma forma de compreender o orçamento pessoal de modo mais estratégico — verificando quais aspectos ficam com a maior parte do dinheiro e em quais há mais oportunidade de economizar valores.
Essa novidade do PicPay é possível por meio da tecnologia do Open Finance. Por conta deste uso, a ferramenta exige que o usuário realize conexão com outras contas bancárias.
O recurso para controlar gastos também é fruto da integração com o Guiabolso, aplicativo que foi comprado pelo PicPay no ano passado. O Guiabolso se tornou conhecido pelo protagonismo de gestão financeira no país, com uma ferramenta parecida à que está sendo lançada agora.
Segundo o diretor de Open Finance no PicPay, Thiago Alvarez, a empresa tem o objetivo de facilitar a vida dos usuários. “Esse é mais um passo no nosso objetivo de ser um dos apps mais relevantes do celular do brasileiro e a principal conta dos usuários”, complementa.
Como utilizar o PicPay como aplicativo de controle financeiro
Por meio do “Minhas finanças”, os usuários do PicPay podem verificar os gastos por grupos.
O recurso reúne todos os recebimentos e pagamentos de forma automática, e organiza os valores que entram e saem no cotidiano em categorias. Assim, o cliente terá mais visibilidade do destino que o dinheiro ganhou.
A visão geral dos gastos fica simplificada. Isso porque ela é automática e abrange todas as instituições em que o usuário tem conta. Isso tudo pode ser realizado sem, por exemplo, a necessidade de preencher planilhas de controle financeiro mensalmente.
A novidade está disponível para todos os clientes do PicPay. Para usar, basta entrar no aplicativo e acessar “Minhas Finanças”. O cliente apenas precisa conectar a conta de um ou mais bancos — o que pode ser revogado a qualquer momento. A validade é de de 12 meses.